Main Menu

Brasil vence a Finlândia na estreia da segunda etapa da Liga Mundial de Vôlei Masculino


Brasil vence a Finlândia na estreia da segunda etapa da Liga Mundial de Vôlei Masculino
Brasil vence a Finlândia na estreia da segunda etapa da Liga Mundial de Vôlei Masculino

O Brasil entrou em quadra, nesta sexta-feira (01/06), para a primeira partida pela segunda etapa da Liga Mundial 2012. O primeiro dos três jogos em Katowice, na Polônia, aconteceu contra a Finlândia, equipe que a seleção brasileira derrotou os finlandeses pelo placar de 3 sets a 0. Ainda nesta etapa polonesa, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho enfrentará os outros dois adversário do Grupo B da Liga Mundial. O segundo jogo será neste sábado (02), contra o Canadá, e no domingo (03), contra a Polônia. Todos os jogos acontecem no ginásio Spodek.

O JOGO

A Finlândia chegou a estar um ponto à frente logo no início do set (3/2), mas o Brasil encostou e, no ace de Sidão, fez 5/3. No bloqueio do levantador Ricardinho, a seleção brasileira foi para o primeiro tempo técnico em vantagem: 8/5. A equipe seguiu embalada e chegou a abrir seis pontos: 13/7. Novamente no bloqueio, dessa vez de Wallace, o Brasil foi para a segunda parada técnica vencendo: 16/9. Dante pontuou no saque e a vantagem passou a ser de 10 pontos em 21/11. No bloqueio de Theo, a seleção brasileira fechou o primeiro set em 25/13.

A segunda parcial começou mais equilibrada. As equipes empataram em cinco pontos. No primeiro tempo técnico, a seleção brasileira vencia por uma pequena diferença (8/7). Mas, o time comandado pelo técnico Bernardinho se distanciou no placar e, em combinação de jogada rápida entre Ricardinho e Sidão, o Brasil fez 16/10 no segundo tempo técnico. A equipe verde e amarela seguiu dominando o set e abriu 10 pontos em 23/13. E o Brasil fechou com quase o mesmo placar do primeiro set: 25/14.

Com Thiago Alves no lugar de Dante, o Brasil começou melhor do que a Finlândia no terceiro set. No bloqueio de Sidão, 3/0. No ataque para fora da Finlândia, a equipe verde e amarela levou a melhor no primeiro tempo técnico: 8/3. No ataque de Murilo, o time brasileiro fez 13/6 e, no ace de Rodrigão, aumentou a vantagem para 14/6. Em um ponto curioso, marcado na defesa de Wallace, o Brasil fez 16/7 na segunda parada técnica. A vantagem continuou ampla e, no erro de saque do adversário, a equipe verde e amarela venceu por 25/14.

EQUIPES

BRASIL: Ricardinho, Wallace, Rodrigão, Sidão, Dante e Murilo. Líbero – Serginho – Entraram: Theo e Bruno – Técnico – Bernardinho

FINLÂNDIA: Sinkkonen, Siltala, Hietanen, Oivanen Mi, Oivaven Ma e Lehtonen. Líbero – Hyvärinen – Entraram: Tuominen e Tervaportti – Técnico – Daniel Castellani

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed