Main Menu

Serviços de operação e manutenção da CEDAE funcionarão normalmente em todo o estado no carnaval

Wagner Victer afirmou que não haverá problemas com falta de água neste carnaval
Wagner Victer afirmou que não haverá problemas com falta de água neste carnaval

Nesta quinta-feira (11/02), cerca de 300 funcionários da CEDAE já começaram a trabalhar no controle permanente da qualidade da água distribuída e no monitoramento adequado do destino dos esgotos do Sambódromo e do Terreirão do Samba. As atividades só terminam na madrugada da quarta-feira de Cinzas, para serem retomadas no sábado seguinte, no Desfile das Campeãs. Os serviços de operação e manutenção de água e esgoto da companhia funcionarão normalmente em todo o estado durante o período do carnaval apesar do ponto facultativo decretado. Já as lojas comerciais abrirão na quarta-feira de Cinzas a partir das 12h.

Diariamente, durante os desfiles das escolas de samba de todos os grupos, equipes de manutenção da companhia vão vistoriar as instalações de água e esgoto e analisar a qualidade da água no laboratório de análise química da Gerência de Controle de Qualidade da Água, localizado na Rua Otavio Kelly 110, na Tijuca. O laboratório funcionará 24 horas por dia.

Os “aguadeiros”, tradicionais figuras do carnaval carioca, estarão baseados na dispersão e na concentração dos desfiles e também no recuo da bateria. Nos acessos aos camarotes, divulgadoras da companhia vão distribuir lenços umedecidos com água gelada, com embalagens destacando a importância da preservação da água.

A água da Cedae também será destaque nos camarotes da Prefeitura e do Governo do Estado, onde será a responsável oficial pela hidratação dos convidados. A companhia ainda terá 200 viaturas espalhadas pelos diversos pontos da cidade onde houver blocos para garantir a folia da população.

Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, através de planejamento estratégico realizado com a Liesa e a Riotur, as equipes da Cedae começaram a atuar ainda no início de Janeiro. Foram feitas vistorias, coletas e análises laboratoriais de todos os reservatórios da Passarela do Samba, reparos de instalações de abastecimento de água, eliminação de vazamento de esgotos, apoio técnico para novas ligações de água e esgoto, entre outros serviços.

Por Redação com informações da ACOM-DP






Comments are Closed