Main Menu

Botafogo jogando em casa não evita derrota para o Palmeiras


Botafogo jogando em casa não evita derrota para o Palmeiras
Botafogo jogando em casa não evita derrota para o Palmeiras

Mesmo criando o maior número de chances de gol, o Botafogo acabou derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (08/09), no Engenhão, pela 15° rodada do Brasileiro. Andrezinho marcou o gol alvinegro na partida. A próxima parada do Botafogo no Brasileiro é o Canindé, onde encara a Portuguesa, às 18h30 deste domingo, pela 16° rodada.

Com maior posse de bola, o Botafogo começou ditando o ritmo da partida. Com vantagem no meio-campo, o futebol alvinegro era mais objetivo e eficaz. A superioridade traduzia-se em chances para o Alvinegro.

Aos 4 minutos, o goleiro Bruno saiu mal do gol e a bola sobrou para Elkeson, mas o camisa 9 não pegou bem na bola. Pouco depois, Márcio Azevedo chegou bem pela esquerda e cruzou na área. Pressionada, a zaga palmeirense rebateu no pé de Seedorf, que bateu de primeira, mas por cima do gol.

Muito melhor em campo, o Alvinegro acabou surpreendido aos 14 minutos, quando, em contragolpe, Barcos apareceu sozinho diante de Jefferson e não desperdiçou: 1 a 0 Palmeiras.

Atrás no placar, o Botafogo não esmoreceu. Rapidamente, o time reagiu e passou a pressionar o adversário. Principalmente com Márcio Azevedo, o Fogão chegava com certa facilidade à área rival.

A chance mais clara alvinegra, no entanto, surgiu em uma bela jogada individual de Elkeson. O atacante recebeu na entrada da área pela esquerda, próximo a linha de fundo, deu um balão no marcador e bateu firme para o gol, mas parou nas mãos de Bruno. Mais tarde, o goleiro faria outra incrível defesa em cabeçada do mesmo camisa 9.

O Glorioso ainda teria outra grande oportunidade ainda no primeiro tempo. Aos 44, Fábio Ferreira contou com a falha da defesa rival em cruzamento na grande área, dominou livre e quase marcou, mas o arremate saiu sem direção.

O segundo tempo começou seguindo a mesma tônica da primeira etapa. Melhor na partida, o Botafogo comandava as ações ofensivas no Stadium Rio, explorando principalmente as jogadas pelas pontas.

No lugar de Márcio Azevedo, que saiu sentindo dores nas costas, desde o final do primeiro tempo, Lima também levava muito perigo pela esquerda. Numa de suas boas subidas, aos 13 minutos, o lateral cruzou à meia altura para Andrezinho completar para o fundo da rede e deixar tudo igual no Engenhão.

Com o empate, o Botafogo seguiu buscando a virada. A sorte, contudo, não estava com os alvinegros. Aos 27, Barcos marcou mais uma vez e botou os paulistas novamente em vantagem.

Atrás no placar, o Alvinegro ainda mostrou muita luta e pressionou o rival. Andrezinho ainda acertou a bola na trave, mas a bola não quis entrar na meta de Bruno até o apito final.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui


Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed