Main Menu

Botafogo empata fora de casa com a Portuguesa: 1 x 1


Botafogo empata fora de casa com a Portuguesa: 1 x 1
Botafogo empata fora de casa com a Portuguesa: 1 x 1

Em jogo equilibrado no Canindé, o Botafogo empatou em 1 a 1 com a Portuguesa na noite deste domingo (12/08), pela 16° rodada do Brasileiro. De cabeça, Elkeson marcou o gol alvinegro ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Botafogo encerra a rodada do Brasileiro na oitava colocação, com 24 pontos. Na quarta-feira, o Alvinegro recebe o Sport no Engenhão, às 21h50, pela 17° jornada.

O confronto no Canindé começou sem predomínio de nenhuma das duas equipes. Apesar de ter menos a posse de bola, a Portuguesa chegou a ter boa chance logo aos 13 minutos, mas Jefferson deteu a conclusão de Heverton.

Mais presente no campo de ataque, o Glorioso tinha dificuldades de acertar o último passe, mas teria mais sorte aos 18 minutos. Em escanteio cobrado com muita qualidade por Andrezinho, Elkeson cabeceou forte para abrir o placar para o Fogão. Com o gol, o Botafogo cresceu. Aos 27, a equipe puxou rápido contra-ataque com Fellype Gabriel, pela direita. O meia cruzou rasteiro para Andrezinho, que não dominou e acabou deixando a bola para Vitor Junior receber sozinho na entrada da área, mas o camisa 7 acabou errando a conclusão.

Ainda que a superioridade alvinegra fosse evidente, o Glorioso acabou punido aos 38 minutos. Em novo escanteio, a Portuguesa empatou com Bruno Mineiro de cabeça, em jogada muito semelhante ao gol de Elkeson.

Após o empate, o jogo ficou mais equilibrado. Levemente melhor, o Botafogo ainda criava oportunidades. Aos 42, Vitor Junior recebeu belo passe de Andrezinho e invadiu a área, mas a conclusão saiu sem a força ideal.

Sem conseguir o desempate na primeira etapa, o Alvinegro voltou para a etapa complementar com a missão de conquistar a vitória. Com Lodeiro no lugar de Vitor Junior, a equipe até trabalhava bem a bola, mas faltavam oportunidades para os dois times.

A primeira grande chance surgiu com o uruguaio, que recebeu livre na entrada da grande área, mas chutou com muita força, por cima do gol de Dida.

Atrás da vitória, Oswaldo trocou Fellype Gabriel por Seedorf. Mas a alteração não surgiu o efeito desejado, e o placar seguiu inalterado até o apito final.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui


Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed