Palmeiras perde para o Atlético (GO) e fica próximo à zona do rebaixamento
O Atlético-GO conquistou uma importante vitória neste domingo (19/08) sobre o Palmeiras por 2 a 1 no estádio Serra Dourada e se aproximou das equipes que estão fora do Z4. O time goiano saiu na frente com Eron, sofreu o empate com um gol de Hernán Barcos e na etapa complementar foi buscar o gol da vitória com Rayllan, que havia entrado em campo no minuto anterior. Com a derrota o Palmeiras segue apenas uma posição acima da zona de rebaixamento com a mesma pontuação do Bahia e disputará o clássico contra o Santos pressionado pela incômoda posição na tabela.
Em um jogo de poucas oportunidades, o Atlético-GO aproveitou melhor as que teve e saiu com a vitória por 2 a 1 em cima do Palmeiras no Serra Dourada na 18ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Eron e Rayllan, após uma pane defensiva, que teve Leandro Amaro só olhando Patric ajeitar de cabeça a bola para o companheiro. Barcos, com o seu 21º gol no ano, descontou. No fim do jogo, os palmeirense ainda saíram reclamando de um lance em que o chute de Mazinho parou na mão do zagueiro adversário.
Valdivia, sumido, também pouco contribuiu para o time paulista, que segue com 16 pontos e fica na 16ª colocação, mesmo número de pontos do Bahia, que perdeu do Náutico no sábado. O resultado ainda tornou a meta palmeirense de fazer 22 pontos no 1º turno impossível. Já o Atlético-GO chega ao 15º ponto, sobe uma posição e fica na 18ª colocação.
O jogo começou com o Atlético-GO tomando a iniciativa em cima de um Palmeiras desorganizado, com Román sentindo dificuldade de atuar pela direita e com Correa ainda sem entrosamento com os companheiros. Logo aos 10 minutos, Juninho esqueceu de fazer a linha de impedimento e deixou Patric sozinho com a bola na área. Desesperado, o atacante do time goiano desperdiçou a chance.
No ataque seguinte, Dodó aproveitou que não sofria marcação no meio de campo e acertou um lançamento perfeito para Eron. O lateral esquerdo entrou na área, dominou de esquerda e chutou de primeira, de direita, sem chances para Bruno.
O Palmeiras foi acordar só aos 24 minutos e foi fatal. João Vítor arrancou pela direita e achou Hernán Barcos entrando na pequena área. Com uma frieza impressionante, o argentino só tocou de testa para tirar a bola do alcance de Marcio e empatar o placar.
No segundo tempo, Valdivia sentiu dores na coxa mais uma vez aos 14 minutos e pediu para ser substituído. Felipão colocou Obina para fazer dupla com Barcos e recuou Mazinho. Um minuto depois, o argentino deu bom passe para seu novo companheiro, que buscou o ângulo esquerdo de Marcio e só não comemorou por causa da boa defesa do goleiro.
O jogo começou a cair de ritmo e os goleiros quase não trabalhavam. Além do Palmeiras sentir muito a falta de um meia de criação inspirado, o Atlético-GO também sofria com o dia ruim de Wesley. Aos 32, em um lance isolado, a zaga do Atlético-GO bateu cabeça e Patrik desperdiçou chance na saída do goleiro Marcio. Dois minutos depois, a zaga Alviverde resolveu retribuir o presente e ficou travada em jogada aérea adversária. A bola sobrou para Rayllan, que chutou forte para recolocar os donos da casa à frente.
Aos 39 minutos, o Palmeiras teve uma chance de empatar de novo o placar. Após jogada de Barcos, a bola sobrou para Mazinho, que disparou a bomba e acertou a mão do zagueiro adversário. Os palmeirense ficaram até o fim do jogo, em vão, reclamando de pênalti.
(*) Com informações do Uol
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed