Náufragos do West Island College chegam à base da Marinha em Niterói

Aportou na base naval da ilha de Mocanguê, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, por volta das 11h deste sábado (20/02) a fragata “Constituição” da Marinha do Brasil. A fragata trouxe 12 dos 64 tripulantes do veleiro canadense que naufragou a cerca de 500 km da costa do Rio na quinta-feira (18).
Nove dos tripulantes trazidos são mulheres. Todos aparentemente estavam bem e se emocionaram ao entrar na baía de Guanabara, sorriram e acenaram para os repórteres que os aguardavam no local. Os outros tripulantes resgatados devem chegar no início da tarde em dois navios.
A embarcação naufragou na quinta-feira (18), segundo informou a Marinha, 64 pessoas estavam a bordo do navio escola. O “Concórdia” tinha saído de Recife (PE) no dia 8 de fevereiro com destino a Montevidéu, no Uruguai, onde chegaria no dia 23. No navio estavam estudantes de várias nacionalidades que faziam um curso na instituição de ensino do Canadá West Island College

A Aeronáutica compartilhou das buscas desde a noite da quinta-feira. Dois aviões foram enviados para localizar os náufragos. A ação da Aeronáutica Brasileira foi crucial para o socorro dos tripulantes do navio. Inicialmente, foram localizadas 48 pessoas em três embarcações salva-vidas. Posteriormente, um dos tripulantes socorridos contou que ainda faltava uma balsa, com mais 16. Ele disse, ainda, que no momento da travessia, o navio enfrentou fortes ventos e naufragou.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed