Main Menu

Botafogo empata em Campinas e chega aos 39 pontos no Brasileiro


Botafogo empata em Campinas e chega aos 39 pontos no Brasileiro
Botafogo empata em Campinas e chega aos 39 pontos no Brasileiro

O Botafogo enfrentou neste domingo (16/09) a equipe da Ponte Preta, pela 25° rodada do Brasileiro resultando do encontro o empate em 0 a 0 no Moisés Lucarelli. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 39 pontos na competição, mesmo número do São Paulo, quinto colocado.

O Glorioso tem seu próximo compromisso marcado para as 16h deste domingo, quando encara o Corinthians no Stadium Rio, pela 26° jornada do nacional. Antes, a equipe viaja para o CT da CBV, em Saquarema, onde treina em período integral de quarta a sexta-feira.

Com um futebol de muita disposição, as duas equipes suaram muito em busca do gol no primeiro tempo, mas poucas chances claras apareceram.

O Botafogo começou a mostrar maior criatividade aos 34 minutos, quando Rafael Marques deu bela enfiada para Fellype Gabriel na entrada da área. O camisa 11 chegou batendo firme de primeira, mas Edson Bastos estava atento e espalmou pela linha de fundo.

Pouco depois, Jadson aproveitou sobra de cruzamento de Fellype Gabriel e bateu com perigo da meia-lua, mas Edson novamente jogou a bola para escanteio. O lance foi o último de maior emoção na etapa inicial.

O segundo tempo começou com o mesmo equilíbrio, provocado em grande parte pela forte e competente marcação executada pela Ponte. Mas o Botafogo cresceria depois do décimo minuto da etapa final.

Aos 14 minutos, Andrezinho iniciou o intenso bombardeio ao levantar a bola na área, onde Rafael Marques dominou, girou e bateu mirando o canto direito de Edson Bastos, mas Ferron desviou na hora H.

Pouco depois, Márcio Azevedo subiu bem pela esquerda e tocou para Andrezinho já dentro da área, porém a conclusão do meia saiu fraca. A pressão diminuiu após outra boa chegada, desta vez com um chute de esquerda de Jadson, que passou perto.

Em casa, a Ponte não desistia de atacar, mas concluía sem muita qualidade suas jogadas, em sua maioria criadas em rápidos contragolpes.

A igualdade não agradava Oswaldo de Oliveira, que tentou mudar o panorama do jogo com as entradas de Cidinho e Vitor Junior. As alterações, no entanto, não foram o suficiente para que o placar saísse da igualdade antes do apito final.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui


Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed