Fluminense jogando em São Januário vence a Ponte Preta de virada, por 2 a 1, e mantém vantagem no Campeonato Brasileiro
O time de guerreiros está de volta. Jogando com garra, o Fluminense derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo (14/10), em São Januário. Fred e Gum marcaram os gols tricolores e Luan fez o gol do time paulista. Esta foi a quinta vitória seguida do time de Abel Braga, que chegou aos 68 pontos e segue líder do Campeonato Brasileiro, com nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o Atlético-MG. A torcida, que atendeu aos pedidos da diretoria do clube e dos jogadores, lotou São Januário e cantou a música em homenagem aos seus guerreiros ao fim da partida. No centro do campo, os jogadores agradeceram o apoio.
O próximo adversário do Fluminense será o Grêmio, nesta quarta-feira, 17, às 19h30min, no Engenhão. A partida será válida pela 31ª rodada do Brasileirão.
Com um minuto de partida, Luan recebeu na entrada da área, arriscou e abriu o placar. O gol, cedo, não desanimou a equipe tricolor, que partiu para o ataque. Aos seis, Carlinhos cruzou para Fred, mas Edson Bastos evitou a cabeçada. Aos nove, Wagner cobrou falta sofrida por ele e a bola passou perto do travessão. Dois minutos depois, Jean levantou na área, Fred se esticou todo, conseguiu a conclusão, mas a bola saiu à esquerda do gol do time paulista.
Aos 27 minutos, Wellington Nem puxou contra-ataque e rolou para Wagner, dentro da área. O meia chutou cruzado e a bola passou tirando tinta da trave de Edson Bastos. Três minutos depois foi a vez de Wagner fazer boa jogada pela esquerda e cruzar. A bola iria na cabeça de Nem, mas a defesa afastou para escanteio. Aos 35, após cruzamento da direita, Wagner cabeceou para fora. A pressão tricolor crescia. Aos 36, Fred foi derrubado na entrada da área. Wagner cobrou a falta, a bola bateu na barreira e, na sobra, Carlinhos cruzou para Fred. O atacante fez o giro, mas chutou para fora.
Aos 42, Edson Bastos evitou o gol tricolor. Digão recebeu de Wagner e chutou colocado, mas o goleiro espalmou e evitou que a bola entrasse no canto esquerdo. Na cobrança do escanteio, Wagner cobrou fechado e Edson Bastos, de soco, quase colocou a bola para dentro do seu próprio gol.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com Marcos Jr. no lugar de Rafael Sobis e pressionou desde o início. Antes dos oito minutos, já tinha conseguido três escanteios. Aos nove, Wellington Nem entrou na área e chutou colocado, mas Edson Bastos fez uma defesa milagrosa. Aos 16, o goleiro da Ponte Preta evitou novamente o gol de empate ao espalmar falta bem cobrada por Jean. Na cobrança de escanteio, Wagner levantou e Digão cabeceou para fora. Pouco depois, Carlinhos chutou forte de fora da área, Edson Bastos espalmou, Fred tentou dominar, mas a defesa afastou.
Aos 27 minutos, Wendel Santos derrubou Carlinhos na entrada da área e foi expulso. Fred cobrou colocado, no ângulo esquerdo e a bola passou raspando a trave. O Fluminense seguiu pressionando e conseguiu o empate. Samuel recebeu na área, tocou para Bruno, Luan tentou cortar e colocou a mão na bola. Pênalti. Fred, com frieza, cobrou no meio do gol e empatou a partida. Foi o 15º gol do artilheiro do Brasileirão e o 99º de Fred com a camisa tricolor.
Após o gol, o time de Abel Braga se lançou ao ataque. Aos 36, Samuel arriscou e a bola foi para fora. No minuto seguinte, Higor chutou forte e o goleiro fez a defesa em dois tempos. Aos 39, Jean chutou de fora da área e Edson Bastos defendeu. Dois minutos depois, outro chute do meia, para nova defesa do goleiro.
O gol da virada saiu aos 43 minutos. Marcos Jr. sofreu falta ao lado da área, pela direita. Wagner cobrou para área, Gum se antecipou a Edson Bastos e mandou a bola para o fundo das redes. Festa da torcida tricolor, que lotou o estádio de São Januário.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 1 Ponte Preta
Local: São Januário (RJ)
Data/Hora: 14/10/2012 – 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões Amarelos: Wellington Nem, Marcos Jr. (FLU); Ferron, Edson Bastos, Roger, Nikão, Wendel Santos (PON)
Cartão Vermelho: Wendel Santos (PON)
Gols: Luan – 1?/1ºT (PON); Fred – 34?/2ºT (FLU); Gum – 43?/2ºT (FLU)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum, Carlinhos (Samuel – 31?/2ºT); Edinho (Higor – 21?/2ºT), Jean, Wagner; Rafael Sobis (Marcos Jr – 1?/2ºT), Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.
PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Wendel Santos e Nikão (Tony – 31?/2ºT); Luan (Uendel – 43?/2ºT) e Roger. Técnico: Guto Ferreira.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed