Vasco vence Volta Redonda por 2 a 1 na estreia da Taça Rio

O Vasco venceu o Volta Redonda na noite deste domingo (28/02) por 2 a 1 em sua estreia na Taça Rio, que corresponde ao 2º turno do Campeonato Estadual. Philippe Coutinho e Elton marcaram os gols do Gigante da Colina. Os vascaínos voltam a campo na próxima quarta-feira (03/03), às 19h30, para enfrentar o Bangu no Engenhão.
O jogo
O meia Carlos Alberto e o volante Rafael Carioca desfalcaram a equipe do Vasco neste domingo. Fumagalli substituiu o camisa 19, enquanto Paulinho foi o titular no lugar do volante.
O Gigante da Colina teve a sua primeira chance aos sete minutos de jogo. Dodô se livrou de dois jogadores do Volta Redonda e chutou. A finalização, no entanto, não foi muito boa. Aos 18, foi a vez de Philippe Coutinho assustar. O prata da casa recebeu bom passe de Souza, driblou um zagueiro e chutou forte. A bola passou por cima do gol de Éverton.
Aos 39 minutos, Philippe Coutinho teve novamente uma grande oportunidade. A joia da Colina aproveitou uma furada de Bruno Barra, do Volta Redonda, chutou com força e abriu o placar: Vasco 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Vágner Mancini optou por não fazer nenhuma alteração na equipe cruzmaltina. Logo aos dois minutos, a primeira jogada perigosa do Vasco. Fagner cruzou para Coutinho, que finalizou muito bem. O goleiro Éverton, entretanto, fez boa defesa. Aos sete, o Volta Redonda respondeu. Marciel tentou, mas Fernando Prass defendeu.
Aos 30 minutos, Léo Gago, que havia entrado no lugar de Fumagalli, chutou de fora da área e o goleiro Éverton espalmou. No rebote, a bola sobrou limpa para Elton ampliar: Vasco 2 a 0.
Aos 35, o Volta Redonda diminuiu. Marciel tocou para Adriano chutar no canto de Fernando Prass, que não conseguiu defender. Após o gol do adversário, os vascaínos souberam tocar a bola com inteligência para manter o placar. Fim de jogo e vitória do Vasco na estreia da Taça Rio.
VASCO 2 X 1 VOLTA REDONDA
Vasco – Fernando Prass; Fágner, Fernando Thiago Martinelli e Márcio Careca; Souza, Paulinho, Fumagalli (Léo Gago) e Philippe Coutinho (Robinho); Elton e Dodô (Jumar). Técnico – Vágner Mancini
Volta Redonda – Everton; André, Alcir, China e Bruno Barra; Márcio Loyola (Thiago), Alexandre, Mário César (Maciel) e Glauber; Tássio (Adriano) e Wallacer. Técnico – Tita
Gols – Philippe Coutinho, aos 30 do primeiro tempo. Elton, aos 30; Adriano, aos 35 do segundo tempo
Juiz – Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Cartão amarelo – Fágner, Paulinho (Vasco); Bruno Barra, Alcir, Wallacer (Volta Redonda)
Renda e público – R$ 24.640,00
Público – 986 pagantes
Local – Estádio de São Januário, no Rio
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed