Main Menu

Protesto no Rio de Janeiro contra privatização do Maracanã é liderado por Chico Buarque

 
 

O cantor Chico Buarque está liderando um manifesto no Rio de Janeiro contra a privatização do Maracanã. A partir das 9h30 deste sábado (01/12), os cariocas, liderados pelo cantor, iniciarão passeata contra o novo modelo de gestão do estádio e a sua passagem para às mãos privada. O cantor, inclusive, gravou um vídeo (abaixo) se mostrando completamente contrário à forma como o palco, que sempre foi administrado pelo governo, será comandado nas mãos das empresas privadas.

Pelo projeto, o Parque Aquático Julio Delamare, o Estádio de atletismo Célio de Barros, a Escola Municipal Friedenreich e o Museu do Índio serão demolidos, dando espaço a estacionamentos e um shopping.

A concentração dos torcedores está marcada para a Praça Saens Peña, no bairro da Tijuca, zona norte, vizinho ao Maracanã, para onde os manifestantes irão se dirigir.

Em reformas desde setembro de 2010, o estádio deve estar pronto em fevereiro de 2013 e será uma das sedes da Copa das Confederações, realizando, inclusive, a final do torneio. Em 2014, no Mundial, também vai receber a decisão da competição.

Veja o vídeo com Chico Buarque:

(*) Com informações do R7

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed