Protesto no Rio de Janeiro contra privatização do Maracanã é liderado por Chico Buarque
|
|
O cantor Chico Buarque está liderando um manifesto no Rio de Janeiro contra a privatização do Maracanã. A partir das 9h30 deste sábado (01/12), os cariocas, liderados pelo cantor, iniciarão passeata contra o novo modelo de gestão do estádio e a sua passagem para às mãos privada. O cantor, inclusive, gravou um vídeo (abaixo) se mostrando completamente contrário à forma como o palco, que sempre foi administrado pelo governo, será comandado nas mãos das empresas privadas.
Pelo projeto, o Parque Aquático Julio Delamare, o Estádio de atletismo Célio de Barros, a Escola Municipal Friedenreich e o Museu do Índio serão demolidos, dando espaço a estacionamentos e um shopping.
A concentração dos torcedores está marcada para a Praça Saens Peña, no bairro da Tijuca, zona norte, vizinho ao Maracanã, para onde os manifestantes irão se dirigir.
Em reformas desde setembro de 2010, o estádio deve estar pronto em fevereiro de 2013 e será uma das sedes da Copa das Confederações, realizando, inclusive, a final do torneio. Em 2014, no Mundial, também vai receber a decisão da competição.
Veja o vídeo com Chico Buarque:
(*) Com informações do R7
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed