Main Menu

Alpinista morre em escalada do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

 
 

Na tarde deste domingo (02/12) no Rio de Janeiro, um casal de alpinistas foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros no morro Pão de Açúcar. Os militares tiveram que usar um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) para chegar ao local. O alpinista Bruno da Silva Mendes, de 32 anos, já estava morto quando foi retirado das cordas.

Ainda de acordo com os bombeiros, Bruno morreu porque um cabo se soltou, provocando uma queda de aproximadamente 70 metros. Ele teria batido com a cabeça na pedra. O acidente ocorreu na localidade conhecida como Via Cepi, onde há um cabo de aço fixo, instalado para guiar os escaladores.

Bruno-da-Silva-Mendes-02

Após ser retirado do paredão, o alpinista foi levado para o campo do Exército, na Urca, zona sul. Os bombeiros tentaram reanimá-lo por alguns minutos, mas sem sucesso. Em seguida, ele foi levado ao hospital Rocha Maia.

Andreia Pereira, de 40 anos, que acompanhava o Bruno na escalada, também foi encaminhada para o hospital. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, Andreia sofreu pequenas escoriações e o estado dela é estável. A alpinista permanece internada no hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul da cidade.

A Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) fará uma vistoria na via Ferrata, no Morro do Pão de Açúcar, nesta segunda-feira (03), para apurar as causas da queda do alpinista.

(*) Com informações do R7, G1 e Agências

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed