Main Menu

Fluminense, campeão, o grande vencedor da maior festa do futebol brasileiro

 
 

A noite da grande festa do futebol brasileiro nesta segunda-feira (03/12), a da Premiação Brasileirão, foi mesmo do tricolor. Das Laranjeiras, o grande campeão da Série A que fechou o evento com seus jogadores e dirigentes recebendo a taça de campeão para a alegria de seus torcedores, que cantavam o hino do clube.

Abel Braga foi eleito o melhor treinador. Fred, o craque, troféu que acrescentou à artilharia da competição. Diego Cavalieri, o melhor goleiro, Carlinhos, o melhor lateral-esquerdo, e Jean, meio-campo, completaram a seleção.

Na festa tricolor, um dos mais apaixonados de seus torcedores, Nélson Rodrigues, não poderia deixar de ser lembrado, como aconteceu na homenagem que foi prestada ao clube pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O ano perfeito de Fred o craque e artilheiro do campeonato

No ano em que ganhou tudo, coletiva e individualmente, nada mais, imagina-se, poderia faltar para o atacante Fred na carreira. Campeão estadual, campeão brasileiro, craque da Premiação Brasileirão 2012, artilheiro da Série A, com 20 gols, foi uma temporada perfeita. Mas ele quer mais, tem planos ambiciosos para o futuro que começa em 2013 e termina em 2014.

– Mais do que um sonho é um projeto ajudar o Brasil a ser campeão da Copa das Confederações e depois da Copa do Mundo, no meu país, junto aos nossos torcedores. Ai, sem dúvida, a carreira estaria completa.

A volta à Seleção Brasileira já aconteceu. Convocado para a decisão do Superclássico das Américas, contra a Argentina, saiu de campo com mais um título no currículo. Fred, como de costume, se sentiu em casa no ambiente da Seleção Brasileira, muito querido que é pelos companheiros.

– A galera me recebeu muito bem. O ambiente da Seleção é ótimo, uma reunião de amigos, e é dessa forma que vamos continuar para chegar aos nossos maiores objetivos.

Recebida a premiação, comemorado intensamente o título da Série A 2012, Fred vai dar agora um tempo, aproveitar as férias, recarregar as energias para 2013.

– Vou viajar com a família, tentar aproveitar bem as férias. O ano que vem vai ser de muito trabalho e, quem sabe, de muitas conquistas.

Bernard: revelação que faz justiça ao talento do jogador brasileiro

Na carreira do mineirinho Bernard, de Belo Horizonte, está tudo acontecendo muito rapidamente. Revelado pelo Atlético Mineiro, chega a 2012, aos 20 anos, com a trajetória em ascensão graças ao talento de quem sabe jogar futebol.

Eleito a revelação do campeonato, teve durante a competição um desempenho que chamou a atenção para o potencial de alguém que poderá ser brilhante no futuro. Tanto despertou a atenção que acabou convocado por Mano Menezes pela primeira vez para a Seleção Brasileira.

– Está tudo acontecendo rapidamente, para a minha felicidade, e 2012 foi um ano maravilhoso – disse.

Bernard ajudou com seus gols e jogadas o Atlético Mineiro a conquistar o direito de participar da Taça Libertadores da América 2013.

– Estou ansioso para disputar a Libertadores, uma competição que sempre gostei de acompanhar como torcedor. Agora, estarei em campo, e espero continuar jogando um bom futebol para merecer também voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Ronaldinho, ídolo do Atlético Mineiro e do Brasil, é o Craque da Galera

Ronaldinho Gaúcho é mais do que um ídolo de clube. Pentacampeão do mundo em 2002, craque de bola como poucos, é ídolo dos brasileiros. Mas na sua vitoriosa carreira não poderia faltar conquistar uma massa de torcedores tão apaixonada como é a do Atlético Mineiro. Não falta mais.

– Fui muito bem recebido no Atlético, tenho muito orgulho de ser tão querido pelos seus torcedores e tento retribuir dentro de campo.

Ao mostrar de novo o seu futebol de exceção, Ronaldinho conquistou o direito de ser eleito para a seleção do campeonato e também de participar da Taça Libertadores da América 2013.

– Este é um título que o Atlético não tem, e espero contribuir para dar essa alegria ao seu torcedor, que é tão apaixonado pelo clube.

De bem com a bola e com a vida, Ronaldinho, além de abrilhantar a seleção do campeonato, foi eleito ainda o Craque da Galera.

– Essa é mais uma alegria, ser ecolhido pelo torcedor, me deixou muito feliz.

Abel, com justiça, é o melhor treinador de 2012

Abel Braga é um técnico vitorioso. De muitos títulos, o mais importante o mundial interclubes pelo Internacional, mas com uma carreira em contínua ascensão. Neste ano, coroou essa história de vencedor com a merecida escolha de melhor técnico, aquele que comandou o Fluminense campeão brasileiro.

– Foi mesmo um excelente ano. Já conquistei muitos títulos, mas este Brasileiro pelo Fluminense foi muito bonito, pela grande campanha. Agradeço muito aos meus jogadores, aos dirigentes do clube, que fizeram parte de um grande trabalho.

Ao começar na carreira de treinador, em 1984, Abel não poderia imaginar um futuro tão destacado. Terminou 2012 vendo ainda o seu nome fazer parte da galeria dos grandes treinadores que passaram pelas Laranjeiras.

– Foi um ano para me deixar orgulhoso. Faço parte da história do meu clube.

(*) Com informações da CBF

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed