Malala Yousafzai, a menina baleada por Talibãs deixa hospital na Inglaterra
|
|
Malala Yousafzai, de 15 anos, havia sido baleada na cabeça e no peito devido a seu ativismo político em defesa da educação de meninas em seu país e pelas críticas à milícia islâmica. O crime gerou revolta dentro e fora do Paquistão. A adolescente paquistanesa sofreu o atentado pelo Talebã em outubro de 2012 e deixou o hospital em que estava internada na Inglaterra.
A jovem agora continuará o tratamento de reabilitação na casa onde sua família está vivendo temporariamente, na região da cidade de Birmingham (centro-sul da Inglaterra).
Até o mês que vem ela também deverá se submeter a uma cirurgia de reconstrução craniana.
Blog Diário de uma Estudante
Malala se tornou conhecida ainda em 2009, aos 11 anos, quando assinava o blog Diário de uma Estudante Paquistanesa na BBC Urdu, site da BBC para o Paquistão.
Na época, ela comentava o impacto de medidas do Talebã que, naquele ano, havia fechado mais de 150 escolas para meninas, e explodido outras cinco no Vale de Swat, uma região ultraconservadora do norte do país.
O ataque contra Malala ocorreu no dia 9 de outubro do ano passado, quando a menina estava voltando da escola para casa, na cidade de Mingora, na província de Swat.
Dois homens armados abordaram a van escolar que transportava Malala e cerca de dez crianças em uma congestionada avenida da cidade.
O Talebã disse que a menina promove o secularismo e prometeu atacá-la novamente.
(*) Com informações do R7
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

Mulher com criança no colo tenta fugir após esfaquear guarda municipal, é presa e levada para a Delegacia de Casimiro de Abreu
Policiais da 121ª DP, a Delegacia legal de Casimiro de Abreu), com apoio da GuardaRead More

Polícia prende várias pessoas da mesma família em Santo Antônio de Pádua
Militares do 36º BPM prenderam na noite desta quarta-feira (02), três pessoas da mesma família,Read More
Comments are Closed