Main Menu

Botafogo vence o Olaria na chuva do Engenhão

Gabriel do Botafogo comemora o gol contra o OlariaO Botafogo venceu mais uma na Taça Rio. Mas não foi fácil, principalmente porque uma forte chuva prejudicou o jogo duplamente: no gramado e na iluminação. Ainda assim, o time derrotou o Olaria neste domingo, no Stadium Rio, por 2 a 0, gols de Antônio Carlos e Gabriel. O próximo adversário na Taça Rio é o Flamengo, domingo, mas Loco Abreu não joga, pois foi expulso. Na quarta-feira, o oponente é o Santa Cruz, em Recife, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.


No primeiro tempo, o jogo foi estudado e equilibrado. O Botafogo tentou muito pelo lado direito, com Caio e a chegada de Sandro Silva, enquanto o Olaria buscava as jogadas em alta velocidade.

Mas o que deu certo no Botafogo foi o já tradicional jogo aéreo. No primeiro ensaio, Fahel cabeceou no canto, mas Thiago Eleutério salvou em cima da linha. Na segunda chance mais clara, o gol. Caio foi ao fundo e cruzou para trás, Antônio Carlos cabeceou no ângulo e abriu o placar, aos 18.

Com o gol sofrido, o Olaria saiu mais para o ataque. Contudo, não criou boas alternativas, principalmente por errar demais no passe e na conclusão. Quando acertou, Jefferson apareceu bem. Já o Botafogo, agora, tentava contra-ataques, sempre comandados por Caio.

Logo no início da segunda etapa, o Botafogo ampliou. Lucio Flavio deu bom passe para Gabriel, que chutou em cima da zaga no primeiro lance, mas depois concluiu para o gol, aos quatro minutos. Além de uma boa defesa de Jefferson em chute de Thiago, foi o que houve de futebol.

O motivo foi a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro. Além de prejudicar o gramado, que ficou cheio de poças apesar do sistema de drenagem, ainda foi responsável por uma queda de luz que paralisou o jogo por 18 minutos.

Quando reiniciada, a partida virou um festival de chutões e divididas. Loco Abreu foi quem mais deu azar. Primeiro, receberia passe de Gabriel na marca do pênalti, mas a bola parou em uma poça. Depois, tocou por cobertura, merecia o gol, mas a finalização passou rente à trave. Para completar, levou cotovelada de Diego, em lance no qual o árbitro, em vez de marcar pênalti, expulsou os dois jogadores. E não houve mais futebol, apenas a confirmação da 50ª vitória do Botafogo no Stadium Rio.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 OLARIA

Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Renda/público: R$ 39.365,00 / 2.269 pagantes e 3.393 presentes

Cartões vermelhos: Loco Abreu, 28/2°T (BOT); Diego 28/2°T (OLA)

GOLS: Antônio Carlos, 18’/’°T (1-0); Gabriel, 4’/2°T (2-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Danny Morais, Fahel e Antônio Carlos; Jancarlos, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio (Edno, 33’/2°T) e Gabriel (Eduardo, 40’/2°T); Caio (Junior, 45’/2°T) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

OLARIA: Henrique, Ivan, Rafael, Diego e Thiago Eleutério; William, David, Araruama e Valdir; Aleíson e Cacá (Vinícius, intervalo). Técnico: Dé Aranha.






Comments are Closed