Main Menu

Itaperuna amplia discussão sobre a violência envolvendo crianças e adolescentes na cidade

Segundo Sérgio Martins “estamos vivendo tempos difíceis em Itaperuna. Em 2009 perdemos quase 20 jovens assassinados por causa da violência e envolvimento com drogas”
Segundo Sérgio Martins “estamos vivendo tempos difíceis em Itaperuna. Em 2009 perdemos quase 20 jovens assassinados por causa da violência e envolvimento com drogas”

Um café da manhã foi realizado, nas dependências do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o intuito de ampliar a discussão sobre a violência envolvendo crianças e adolescentes no município.

Segundo Sérgio Martins, presidente do CMDCA, “estamos vivendo tempos difíceis em Itaperuna. Em 2009 perdemos quase 20 jovens assassinados por causa da violência e envolvimento com drogas. Por esse motivo temos viajado por outras cidades para saber como tem sido tratado esse tipo de violência e o quê esta sendo feito para evitar que nossos jovens não se matem”, diz.

Ainda segundo Martins, muito tem que ser feito no sentido de conter a violência e algumas providências estão sendo tomadas. “Tivemos um grande êxito em nossa luta com a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que nos torna aptos a receber doações de quaisquer organismos, público ou privado, nacional ou internacional, inclusive deduções do Imposto de Renda, com 6% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica. Essas doações serão aplicadas na íntegra em políticas públicas que beneficiem crianças e adolescentes”, explica.

O presidente do CMDCA encerrou a reunião convocando a sociedade para unir forças. “Há diversos projetos a serem realizados em 2010. Nos próximos meses temos que preparar o terreno para semeadura de novos tempos. Lembramos que a participação de crianças e adolescentes tornou-se uma prioridade inadiável a ser garantida nos espaços familiares, comunitários e institucionais”, finaliza.

Ainda participaram do evento o vice-prefeito Fernando Fernandes (Paulada) e o secretário de Ação Social, Trabalho e Habitação Franciney França.






Comments are Closed