Fluminense vence o Resende com gols de André Lima

Jogando em Volta Redonda o Fluminense venceu a equipe do Resende por 2 x 1. Os dois gols tricolores foram marcados no primeiro tempo pelo atacante André Lima. Desamparado pela falta de sua referência e estrela maior, Fred, o Tricolor entrou em campo contrariado, após ter seu jogo transferido para Volta Redonda. Três pontos podem valer a liderança do Grupo A, dependendo do resultado entre Flamengo e Botafogo.
A equipe do técnico Cuca até encontrou um pouco dificuldade no começo para passar pela defesa adversária, também formada por três zagueiros, mas depois do gol, aos 36 minutos, a pressão tricolor só aumentou e o Resende, mais aberto, passou a ter muita dificuldade para neutralizar o ataque do Flu.
Mariano mais uma vez foi o grande destaque do jogo, fazendo uma avenida no lado direito. Foi assim que criou a jogada do primeiro gol, ao cruzar na cabeça de André Lima. Conca também foi peça fundamental na criação. Motorzinho do time, o argentino correu de um lado para o outro o tempo todo, ajudou na marcação, criou boas jogadas e ainda ameaçou muito o goleiro Arthur, em cobranças de falta.
O Resende não criou nenhuma boa chance de gol, até que aos 24 minutos do segundo tempo, chegou com perigo pela primeira vez, com Thiago Bastos, e foi justamente quando saiu o gol. O jogador carregou pelo meio e, de longe, arriscou o chute. A bola quicou no gramado, atrapalhando Rafael, e acabou entrando. Daí em diante, a equipe até se soltou em campo e marcando Mariano individualmente, começou a gostar do jogo, chegando mais ao ataque e criando algumas boas oportunidades no fim. Mas ainda assim o Flu continuou melhor, saindo perigoso no contra-ataque, mas não conseguiu converter a vantagem em gols.
Agora o time volta a campo na quarta-feira, contra o Madureira, novamente pela Taça Rio. A partida também será disputada em Volta Redonda, às 19h30.
O JOGO:
Jogando com o apoio da torcida, que encheu o estádio da Cidadania, o Fluzão partiu para o ataque e criou a primeira chance aos dois minutos, em cobrança de falta de Conca. O argentino bateu no canto esquerdo do goleiro, que se esticou todo para fazer a defesa. Cinco minutos depois, parecia um repeteco de quarta-feira. Mariano saiu em velocidade pela direita, ganhou da marcação e cruzou na área. Alan dominou e chutou no canto direito, para a defesa de Arthur, um lance parecido ao do jogo com o Uberaba, pela Copa do Brasil.
Aos 26, Conca teve uma nova oportunidade em cobrança de falta, mas bateu no meio do gol e Arthur defendeu sem dificuldade. O argentino estava impossível e três minutos depois, após ajudar na defesa, apareceu mais uma vez no ataque, arriscou de fora da área e o goleiro novamente fez a defesa.
Aos 35, depois de cobrança de escanteio, Alan recebeu na ponta esquerda e encheu o pé da entrada da área, obrigando Arthur a fazer outra boa defesa. Mas no lance seguinte não teve jeito. Mariano cruzou na área e André Lima, de cabeça, empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Fluzão: 1 a 0.
Logo depois, o Flu por pouco não marcou o segundo. Mais uma vez Mariano fez boa jogada pela direita, e cruzou para Alan, que tentou tocar de calcanhar para André Lima, mas errou o passe. O Resende chegou com perigo pela primeira vez aos 40 minutos. Fábio Azevedo saiu com velocidade pelo meio e encheu o pé de longe, mas Rafael, atento ao lance, teve tranquilidade para fazer a defesa.
Três minutos depois, após cobrança de escanteio pela direita, Cássio tentou de cabeça, a bola sobrou na pequena área para André Lima, que encheu o pé., fazendo o seu segundo na partida: 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, a primeira chance do Flu pintou aos nove minutos. Conca, mais uma vez em cobrança de falta, levou muito perigo ao goleiro Arthur. A bola saiu sobre o gol, tirando tinta do travessão.
Aos 15, Julio Cesar rolou para Alan, no lado esquerdo da área, e o atacante mandou por cima do gol do Resende. Sete minutos depois, Julio Cesar novamente fez boa jogada, deixando Alan de cara para o gol. O atacante driblou o goleiro, mas chutou para fora.
Aos 23, atendendo ao pedido da torcida, Cuca fez a primeira substituição e colocou Wellington Silva no lugar de Alan. No minuto seguinte, Tiago Bastos carregou pelo meio e arriscou de longe. A bola quicou na frente do gol, atrapalhando Rafael: 2 a 1.
Aos 39, mais uma vez ele. Conca cobrou falta com perigo por baixo da barreira e dificultou a vida de Arthur, que fez a defesa em dois tempos. O Resende revidou aos 44. Elias cobrou falta muito perigosa e Rafael caiu no canto esquerdo, fazendo grande defesa.
Já nos acréscimos, Cuca fez duas alterações. Marquinho entrou no lugar de Julio Cesar e depois Bruno Veiga substituiu André Lima. Aos 49, Elias novamente teve outra chance em cobrança de falta, mas bateu em cima da barreira.
Ficha técnica:
Fluminense 2 x 1 Resende – 5ª Rodada do Campeonato Carioca
Fluminense: Rafael, Gum, Cássio e Dalton; Mariano, Diguinho, Diogo,Conca e Julio Cesar (Marquinho); Alan (Wellington Silva) e André Lima (Bruno Veiga). Técnico: Cuca.
Resende: Arthus, Ramon, Rodrigo Costa e Naílton; Tiago Bastos; Márcio Gomes, Fábio (Elias), Beto e Vinicius; Fabiano e Hiroshi (Léo Marques). Técnico: Aílton.
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Auxiliares: Claudio José de Oliveira Soares e Sérgio Waldman
Gol: André Lima, aos 36’/1T (1-0) e aos 43’/1T (2-0); Tiago Bastos, aos 24’/2T (2-1).
Amarelos: Diogo, Gum (FLU) Naílton, Hiroshi, Márcio Gomes, Rodrigo Costa (RES)
Vermelho: Não Houve.
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed