São Paulo faz 8 no agregado, despacha o Bolívar e segue na Libertadores
|
|
Em 135 minutos, o São Paulo fez 8 a 1 no Bolívar. Nos 45 minutos finais, os bolivianos ainda reagiram e fizeram mais três gols. Depois da goleada de 5 a 0 no Morumbi, nem mesmo a derrota por 4 a 3, na noite desta quarta-feira (31/01), em La Paz, tirou a vaga do Tricolor para a próxima fase da Copa Libertadores.
Diante da altitude, o São Paulo repetiu a boa atuação que apresentou no Brasil, ao menos no primeiro tempo. Nos primeiros 45 minutos, Luis Fabiano, Osvaldo e Jadson marcaram para o time são-paulino e praticamente selaram a classificação da equipe. Na etapa final, o Bolívar reagiu e se despediu com vitória diante de seu torcedor.
Tricampeão da Libertadores, o Tricolor chega à fase de grupos como uma das potências da principal competição da América do Sul. Nesta fase, a equipe enfrentará o Atlético-MG, Arsenal-ARG e The Strongest-BOL. Se a primeira fase foi sem sustos, o revés na Bolívia serve de alerta para possíveis obstáculos na Libertadores.
O técnico Ney Franco surpreendeu na escalação e colocou Douglas na equipe. Com isso, Paulo Miranda foi titular na lateral direita e o camisa 23 atuou mais avançado no ataque tricolor. Mesmo jogando contra a altitude, o Tricolor não se intimidou e logo aos dois minutos de jogo abriu o placar. Jadson cobrou escanteio na cabeça de Luis Fabiano, que não perdoou.
Muito superior em campo e com ampla vantagem no placar agregado, o São Paulo dominou o Bolívar. Aos 15 minutos, Osvaldo cruzou da esquerda para Jadson. O camisa 10 tirou o zagueiro da jogada e com um toque sutil com a pé esquerdo marcou o segundo gol brasileiro no confronto em La Paz. Os bolivianos responderam aos 29, mas a bola acertou a trave da meta de Rogério Ceni.
Mas o Tricolor seguiu no ataque e Jadson retribuiu a gentileza de Osvaldo. Aos 34 minutos, a dupla tabelou bonito e o meia deixou o companheiro livre para marcar. Nesta altura da partida, a classificação tricolor já estava muito bem encaminhada. Nem mesmo o gol de Ferreira, aos 37 minutos, abalou os ânimos são-paulinos.
No início do segundo tempo, Ney Franco poupou o atacante Luis Fabiano e colocou Aloísio em seu lugar. Aos 13 minutos, o Bolívar descontou e fez mais um gol com Cabrera, que completou de cabeça o cruzamento feito pela direita. Logo após o gol, o meia Cañete foi a campo no lugar do atacante Osvaldo.
O Bolívar chegaria ao empate aos 24 minutos, novamente com Cabrera. Com o empate, Ney Franco fez a última alteração: Casemiro na vaga de Wellington. O segundo tempo não era mesmo do São Paulo. Aos 29 minutos, o árbitro marcou pênalti para os bolivianos, que Ferrera converteu e virou o jogo para os anfitriões.
A noite de gols parou por aí. Tanto São Paulo quanto o Bolívar não marcaram mais. Com isso, o Tricolor segue sua caminhada rumo ao quarto título da Libertadores e o time boliviano deixa a competição ao menos com uma vitória. O time são-paulino ainda voltará a La Paz, já que enfrentará o The Strongest na fase de grupos.
A delegação são-paulina retornará para o Brasil nesta quinta-feira. Os jogadores voltarão a treinar na manhã da próxima sexta-feira, no CT da Barra Funda. No domingo, o Tricolor entrará em campo pelo Campeonato Paulista diante do Santos, na Vila Belmiro. Pelo Estadual, o São Paulo venceu os dois jogos até aqui – Mirassol e Atlético Sorocaba.
(*) Com informações do SPFC
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed