Main Menu

Com Ganso contra, Santos vence o São Paulo na Vila Belmiro

 
 

Com Ganso contra Santos vence o São Paulo na Vila Belmiro

O primeiro duelo de Ganso contra o ex-clube aconteceu neste domingo (03/02) na Vila Belmiro e teve chuva de moedas no meia, manifestações da torcida antes do jogo, e uma atuação discreta, sem empolgar, do camisa 8 substituído sob vaias nos minutos finais. A festa do Santos foi grande na Vila. O Santos venceu o São Paulo pelo placar de 3 x 1 com gols de Miralles (2) e Neymar para a equipe da baixada e Jadson descontou para os tricolores.

O jogo ainda teve a polêmica anulação de um gol do São Paulo no primeiro tempo. O Santos vencia o jogo por 1 a 0 quando Luis Fabiano empatou, mas o árbitro Flávio Guerra marcou impedimento na jogada. O único em posição ilegal no gol de cabeça do atacante era Rhodolfo, que não participou da jogada.

O Santos mantém a liderança do Campeonato Paulista, com 13 pontos. Já o São Paulo, até então com duas vitórias nos únicos dois jogos – time tem dois duelos a menos – segue com seis pontos.

O duelo começou sob forte calor na Vila Belmiro, e foi disputado sem correria nos minutos inicias. Ganso começou a partida atuando pelo lado esquerdo do campo, e sempre foi seguido de perto pelo volante Renê Júnior. A perseguição continuou mesmo quando o camisa 8 do São Paulo trocou de posicionamento com Jadson.

O São Paulo foi melhor no início do jogo,e teve ótima oportunidade de gol com Luis Fabiano, aos 20 minutos, com o atacante driblando Rafael, mas perdendo o equilíbrio, e chutando para fora o arremate com a perna esquerda. O desperdício foi comemorado como um gol pela torcida santista.

A marcação do São Paulo em Neymar era eficiente em quase todo o primeiro tempo. O volante Denílson chegou a ganhar alguns embates com o santista. No entanto, o camisa 11 precisou de pouco espaço em campo para dominar a bola e tocar rapidamente para Miralles marcar o primeiro gol santista, aos 42 minutos, em chute colocado no canto esquerdo de Denis.

A vibração da torcida santista ficou ainda maior quando poucos minutos depois quando Renê Júnior acertou um carrinho por trás em Ganso. O volante foi punido com o cartão amarelo, e na cobrança da falta, Luis Fabiano marcou o gol de empate com impedimento assinalado pela auxiliar Tatiane Sacilotti.

A partida foi para o intervalo com chuva de moedas em Paulo Henrique Ganso. A torcida santista estava eufórica com o desenrolar do confronto. E o clima ficou ainda mais festivo logo no início da segunda etapa.

Neymar levou vantagem em novo confronto pessoal com Paulo Miranda, e foi derrubado na área pelo zagueiro improvisado na lateral-direita. Na cobrança de pênalti, Denis caiu para o direito e viu a bola entrar no canto oposto.

Ney Franco conseguiu mudar o panorama do jogo com as entradas de Douglas e Cañete nas vagas de Paulo Miranda e Wellington, respectivamente. O São Paulo passou a atacar insistentemente, principalmente pela boa atuação do argentino pelo lado esquerdo.

O gol que empolgou a torcida do São Paulo veio em linda cobrança de falta de Jadson, aos 19 minutos. Só que o balde de água fria veio com Miralles, aos 25 minutos, marcando de cabeça o gol que selou a vitória por 3 a 1.

(*) Com informações do Uol

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed