Itaperuna empata com o Sendas em São João do Meriti
O Itaperuna E. C. jogando em São João do Meriti contra o Sendas no estádio Arthur Sendas conseguiu um empate com um jogador a menos. Esta foi a última rodada do turno no campeonato estadual da segunda divisão, a Segundona do Rio. A próxima partida do Itaperuna será nesta quarta-feira às 18h30min no estádio Jair de Siqueira Bittencourt abrindo o segundo turno da competição.
Buscando manter a ponta do grupo B o Sendas começou a impor seu jogo e deu o seu primeiro chute aos 8 minutos através do atacante Castro; a bola passou rente a trave e foi para a linha de fundo. Aos 15, Serginho entrou pela esquerda de ataque e finalizou por cima da meta. Melhor em campo, o Sendas buscava abrir o marcador, mas foi o Itaperuna que balançou as redes. Aos 26, Netinho fez boa jogada pela direita de ataque, tocou a bola para Juninho que chutou no ângulo de Thiago Eller: Itaperuna 1 a 0. O Sendas mal se recuperou do golpe e sofreu outro; aos 29, Daniel recebeu a bola pela esquerda e chutou forte no canto direito do goleiro do Sendas: Itaperuna 2 a 0. O Laranja de São João de Meriti teve que sair para o jogo, e, na pressão, diminuiu o marcador com Gustavo que cobrou falta com perfeição no canto esquerdo do goleiro do Itaperna. O time mandante ainda tentou empatar no primeiro tempo, mas não conseguiu.
A etapa complementar começou quente, logo aos 4 minutos, Gustavo cobrou falta a bola bateu na barreira e deslocou o goleiro Pirulito que nada pôde fazer: 2 a 2. O empate desestabilizou o Itaperuna que se perdeu na marcação. Aos 12 minutos, o gol da virada; Adriano recebeu na ponta direita e cruzou na área, a bola chegou até Castro que, de primeira, colocou a bola no ângulo de Pirulito: Sendas 3 a 2.
O Sendas passou a tocar a bola buscando ampliar o marcador, o trabalho foi facilitado com a expulsão do volante Ximbica. O Itaperuna, com um a menos, foi para o tudo ou nada e desperdiçou uma falta com chute de Caboclo para a defesa de Thiago Eller. Aos 44, novamente Caboclo cobra falta, a bola viaja na área e Manoelzinho, de cabeça, iguala o marcador, dando números finais ao jogo: Sendas 3 x 3 Itaperuna.
FICHA TÉCNICA
Sendas: Thiago Eller; Adriano, Rafael Donato, Emerson e Esquerdinha (Thiago Ramos); Andresson (Léo Souza), Gustavo, Ivan Júnior e Léo Inácio; Serginho (Luis Fernando) e Castro. Técnico: Marcelinho Paulista.
Itaperuna: Pirulito; Netinho, Caboclo, Arthur e Rodrigo; Ximbica, Miller, Manoelzinho e Juninho (Alves); Washington (Katinga)e Daniel (Felipe Xavier). Técnico: Edir Finamore.
Gols: Juninho e Daniel (Itaperuna) e Gustavo (2) e Castro (Sendas)
Cartão Amarelo: Juninho, Caboclo, Ximbica, Artur e Netinho (Itaperuna); Miller, Gustavo e Ivan (Sendas)
Cartão Vermelho: Ximbica
Arbitragem: Marco Aurélio Correia Reges.
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazonne e Ralph Coutinho Carneiro
O Jogo
7 minutos – Primeiro ataque perigoso do Sendas esquerdinha chegou livre chutando forte, mas sem direção para a tranquilidade do goleiro Pirulito do Itaperuna.
11 minutos – Ataque do Sendas com um cruzamento perfeito Léo cabeceia forte para a defesa do goleiro Pirulito.
13 minutos – Escanteio para o Itaperuna, mas mal cobrado deu um contra ataque Castro perdeu a oportunidade de abrir o marcado para o Sendas chutando para fora.
15 minutos – Falta em cima de Adriano, Esquerdinha cobra forte e a bola sai a esquerda do goleiro Pirulito.
19 minutos – Mais uma vez o Itaperuna deu saída errada na bola, foi recuperada pela equipe do Sendas e Gustavo sofreu a falta que foi cobrada e mais uma vez levou perigo ao gol de Pirulito.
24 minutos – Esquerdinha entra na área dribla a defesa e Pirulito mais uma vez salva o Itaperuna de tomar o primeiro gol com uma defesa arrojada.
28 minutos – Washington rouba a bola da zaga do Sendas cruza para Juninho que abre o marcador para o Itaperuna.
30 minutos – Daniel viu que o goleiro estava adiantado chutou forte sem defesa e amplia o marcador para o Itaperuna 2 x 0.
32 minutos – Gustavo cobrando falta desviou da barreira e Pirulito não consegue chegar na bola e o Sendas desconta no marcador 2 x 1.
40 minutos – Uma blitz da equipe itaperunense quando o goleiro Tiago do Sendas conseguiu salvar a sua equipe por duas vezes.
Segundo Tempo
4 minutos – Gustavo mais uma vez cobrando falta desvia da barreira e Pirulito não alcança e o Sendas chega ao empate.
6 minutos – Mais uma cobrança de falta de Gustavo, desta vez ele cruzou a bola e Pirulito salvou o Itaperuna de tomar o terceiro gol.
13 minutos – Castro recebe a bola marca o terceiro gol, depois de uma bela jogada feita por Léo.
14 minutos – Serginho recebe a bola entra na área e Pirulito salva mais uma vez o Itaperuna.
20 minutos – Rafael cortou um chute certeiro de Juninho salvando o Sendas de tomar o terceiro gol.
25 minutos – Depois da cobrança de escanteio a bola sobra para Artur que chutou forte e a bola sai tirando tinta na trave do gol do Sendas.
25 minutos – Ximbica faz falta dura e recebe o cartão vermelho
27 minutos – Serginho recebe um belo cruzamento de Ivan, tira do goleiro e Caboclo salva em cima da linha.
29 minutos – Caboclo cobra uma falta com perigo e o goleiro Tiago pratica uma grande defesa.
39 minutos – Falta em favor do Itaperuna, Caboclo cobrou passando por debaixo da barreira e Tiago salva o que seria o gol de empate para o Itaperuna.
42 minutos – Escanteio para o Itaperuna. Alves levanta na área a bola sobra para Manoelzinho que sofre uma falta na entrada da área.
45 minutos – Caboclo cobra a falta a bola sobra na área e Manoelzinho empata o jogo.
Resultados da última rodada do primeiro turno
CFZ do Rio 4 x 1 Mesquita (Antunes Coimbra)
Portuguesa 1 x 2 Fênix (Luso Brasileiro)
Quissamã 3 x 1 Nova Iguaçu (Antônio Carneiro da Silva)
Profute 3 x 1 Sampaio Corrêa (Alziro de Almeida)
Artsul 1 x 0 Bonsucesso (Nivaldo Pereira)
Sendas 3 x 3 Itaperuna (Arthur Sendas)
Goytacaz 1 x 1 Ceres (Ari de Oliveira e Souza)
Cabofriense 1 x 0 São Cristóvão (Alair Corrêa)
CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1º) Quissamã, 17 pontos
2º) Nova Iguaçu, 13
3º) Mesquita, 12
4º) Fênix, 10
5º) Cabofriense, 10
6º) São Cristovão, 7
7º) CFZ do Rio, 5
8º) Portuguesa, 4
Grupo B
1º) Sendas, 16 pontos
2º) Ceres, 14
3º) Profute, 13 (saldo: 3)
4º) Artsul, 13 (saldo: 2)
5º) Itaperuna, 13 (saldo: 1)
6º) Sampaio Corrêa, 12
7º) Goytacaz, 10
8º) Bonsucesso, 8
9º) Angra dos Reis, 4
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed