Main Menu

Corinthians é punido pela Conmebol por causa do incidente na Bolívia

 
 

Torcedores do Corinthians estão presos por homicídio na Bolívia

Nesta quinta-feira (21/02) a Conmebol anunciou uma punição para o Corinthians nas próximas partidas que disputará pela Taça Libertadores da América. Por causa do incidente que culminou com a morte de um adolescente boliviano de 14 anos que foi atingido na cabeça pelo sinalizador que foi lançado da torcida do time paulista durante o jogo de quarta-feira (20) contra o San José.

“As partidas do Corinthians como mandante serão disputadas de portões fechados. Nos jogos que o clube disputará como visitante, seus torcedores não terão acesso a ingressos”, declarou nesta quinta-feira à AFP o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez.

Trata-se da primeira medida tomada pela entidade desde a morte do jovem Kevin Beltrán, que foi atingido no olho por um sinalizador disparado desde o setor reservado para a torcida do Corinthians.

O drama ocorreu pouco depois do gol do Corinthians, marcado aos 5 minutos de jogo pelo peruano Paolo Guerrero, durante a partida que terminou empatada em 1 a 1.

Benítez ainda disse que a punição será mantida até que a polícia boliviana esclareça os fatos que provocaram a morte do torcedor.

“Os dirigentes do Corinthians têm um prazo de três dias para apresentar sua defesa”, completou o porta-voz.

Pouco depois do incidente, a policia aprendeu 12 torcedores do Timão que permanecem detidos na delegacia de Oruro, cidade situada a 240 km ao sul da capital La Paz.

O polícia boliviana declarou nesta quinta-feira ter fotos que provam que o sinalizador foi disparado foi disparado por um torcedor corintiano.

(*) Com informações do Terra

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais da Copa Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed