Main Menu

Em noite de luto, Grêmio goleia Caracas pela Libertadores da América

 
 

Em noite de luto, Grêmio goleia Caracas pela Libertadores da América

O Grêmio recebeu em sua nova Arena nesta terça-feira (05/03) a equipe do Caracas. Com uma grande atuação de Barcos e dois gols de Zé Roberto, o tricolor gaúcho goleou os venezuelanos pelo placar de 4 a 1. Agora a equipe gremista abriu grande saldo de gols e se tornou líder da chave, à frente do Fluminense.

Os dois times brasileiros somam seis pontos, mas o Fluminense teve apenas vitórias apertadas, além de uma derrota por 3 a 0 para o próprio Grêmio. O time de Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, começa a se destacar na competição continental: em três jogos sofreu dois gols e balançou as redes oito vezes. O Caracas é o lanterna, com três pontos, os mesmos que tem o Huachipato, do Chile.

A próxima rodada do Grupo 6 terá os mesmos jogos, mas com mandos invertidos. Na quarta-feira, o Fluminense recebe o Huachipato no Engenhão às 22h (de Brasília). O Grêmio joga já na próxima semana, na terça-feira, contra o Caracas no Estádio Olímpico UCV, na Venezuela. O confronto está marcado para as 21h30 (de Brasília).

Os jogadores do Caracas entraram em campo com faixas pretas presas ao uniforme em luto pela morte do presidente Hugo Chávez, confirmada nesta terça-feira. Mas a tragédia em nada ajudou o time a se superar na Arena do Grêmio.

A equipe foi massacrada desde o começo do jogo. No primeiro tempo, quase tomou gol olímpico de Elano. Vargas e Zé Roberto também desperdiçaram boas chances.

O primeiro gol do jogo, no entanto, saiu com falha incrível do goleiro Baroja, que tinha a bola em suas mãos após cobrança de escanteio aos 18min, mas deixou-a escapar. Atento ao lance, Werley conseguiu desviar para Barcos empurrar para as redes. Aos 37min, Zé Roberto cobrou escanteio e Werley se adiantou à zaga rival para desviar de cabeça para o fundo das redes, ampliando a vantagem.

No segundo tempo, foram necessários apenas seis minutos para o Grêmio ampliar o placar. Barcos colocou a bola entre a zaga do Caracas e achou Zé Roberto, que driblou o goleiro e empurrou para as redes. Com três de vantagem, o time gaúcho relaxou e se permitiu ser pressionado. Aos 14min, Otero cobrou falta e Sanchez cabeceou para as redes, diminuindo. O Caracas tentou pressionar, deixando o contra-ataque para os gremistas.

Aos 27min, no entanto, Pará fez grande jogada pela direita e bateu rasteiro. A bola correu entre a zaga até Zé Roberto, que completou de forma tranquila para a rede, definindo a goleada gremista. A maldição foi quebrada no Grupo 8. O Grêmio se tornou o primeiro time a conquistar três pontos jogando diante de sua torcida. O confronto terminou aos gritos de “olé”, vindo das arquibancadas lotadas.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 x 1 CARACAS

Gols
GRÊMIO:
Barcos, aos 16, e Werley, aos 37 minutos do primeiro tempo; Zé Roberto, aos 6 e aos 27 minutos do segundo tempo
CARACAS:
Sánchez, aos 14 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Vargas (Welliton) e Barcos
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CARACAS: Baroja; Carabalí, Peraza, Sánchez e Quijada; Jiménez, Guerra, Otero e Peña (Cabezas) e Meza (Lucas); Cure (Farías)
Técnico: Ceferino Bencomo

Cartões amarelos
GRÊMIO: Cris
CARACAS: Otero, Sánchez e Guerra

Árbitro
Antonio Arias

Local
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

(*) Com informações do Terra e Agências

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed