MP cobra fiscalização do trânsito em Miracema
|
|
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, através da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva/Núcleo Pádua, encaminhou esta semana, o Oficío nº 076/2013 ao Prefeito Juedyr Orsay, solicitando informações acerca do ofício nº 259 de 20 de julho de 2012, encaminhado à gestão anterior a fim de que se fosse informado se houve celebração de convênio com o Estado para fins de Fiscalização de trânsito e o esclarecimento dos motivos em caso negativo.
O ofício diz ainda que esta é a última reiteração antes da extração de cópia para a Promotoria de Justiça Criminal e que tal solicitação visa apurar possível risco à incolumidade física dos munícipes em razão da ausência de fiscalização de trânsito.
Ocorre que o Poder Executivo encaminhou à Câmara de Vereadores de Miracema, logo no início da gestão atual, o projeto de lei solicitando a criação da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Segurança Pública, que dentre outras atribuições, cuidaria a administração da Guarda Civil Municipal, que atuaria na fiscalização do trânsito na cidade.
O referido projeto de lei foi colocado para primeira votação somente nesta quinta-feira (07), em sessão realizada no plenário Francisco de Freitas. Ao ser apresentado para discussão e votação, o projeto recebeu três votos contrários à criação da secretaria oriundos dos vereadores Gutemberg Medeiros Damasceno, Fabrício de Sá Xavier e João Siqueira Magalhães. O projeto recebeu seis votos favoráveis dos vereadores Genessi, Fia, Maguinho, Brecoco, Armandinho e Gilson. Não foi necessário o voto do Presidente da Câmara Hugo Fernandes, conforme regimento interno onde o presidente só vota em matéria que exijam 2/3 ou em caso de empate. O vereador Maurício Santana Soares não compareceu a sessão.
O projeto deverá voltar para segunda votação nos próximos dias. Com a criação da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Segurança Pública, o prefeito espera resolver não só a questão da Defesa Civil, bem como os problemas no trânsito de Miracema.
Juedyr Orsay disse nesta manhã que já tem atendido e respondido a inúmeros ofícios do Ministério Público contendo questionamentos referentes à administração anterior e que não quer ser penalizado por falta de informações.
Itaperuna – No maior município do Noroeste Fluminense a cada dia o trânsito piora. São mais de 40 mil veículos registrados em Itaperuna, sem contar com os que são registrados em cidades do Espírito Santo e em Minas Gerais. A cada dia o trânsito da cidade tem causado vítimas fatais, sem que a prefeitura do município organize o mesmo com guardas municipais para controlar o fluxo principalmente nas ruas centrais e ao longo de avenidas importantes que dão acesso às saídas para Muriaé e para Campos. Existe um concurso onde vários foram aprovados para trabalhar no controle do tráfego, porém, até o momento nenhum foi convocado.
(*) Com informações do Dois Estados
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed