Main Menu

Botafogo empata em 0 a 0 com o Sobradinho e leva decisão para o Rio de Janeiro

 
 

Botafogo empata em 0 a 0 com o Sobradinho e leva decisão para o Rio de Janeiro

Na estreia na Copa do Brasil, muita luta, pressão até o fim e empate em 0 a 0 do Botafogo com o Sobradinho-DF, em Brasília nesta quarta-feira 17/04). A definição da vaga será na próxima quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira. Antes, o Glorioso estará no local para enfrentar o Volta Redonda, domingo, pela Taça Rio.

O JOGO

No que dependia da torcida alvinegra, o Botafogo estava em casa em Brasília. Os botafoguenses tomaram conta do Bezerrão, fizeram festa e incentivaram o tempo todo. Os fatores dificultadores eram um estádio novo, uma bola diferente e um adversário bem postado defensivamente.

A partida foi truncada na etapa inicial. Poderia ficar melhor para o Botafogo caso fosse marcado pênalti claro em empurrão de Zé Carlos em Fellype Gabriel dentro da área. Na sequênca do lance, o meia recebeu cruzamento de Rafael Marques e bateu de primeira por cima.

Seedorf era um personagem à parte no jogo. A cada toque na bola, recebia os aplausos da torcida. Aos 15, ele iniciou jogada que terminou em conclusão de Julio Cesar de fora da área para defesa de Donizeti. Já aos 25, Rafael Marques foi esperto para roubar a bola e passou para Lodeiro, dentro da área, ser travado na hora da conclusão. Após o escanteio, foi Seedorf quem bateu para fora.

Oswaldo de Oliveira foi obrigado a mexer na equipe ainda no primeiro tempo. Lodeiro sentiu uma incômodo na coxa esquerda e saiu para a entrada de Vitinho, aos 40. Na última chance da etapa inicial, Julio Cesar dominou e bateu bonito de fora da área, com perigo.

O segundo tempo começou com Marcelo Mattos assustando em chute de fora da área. Aos 5, foi Vitinho quem fez boa jogada pela direita e cruzou, fazendo a bola passar em frente ao gol, sem ninguém conseguir concluir.

Em busca de maior ofensividade e poder de conclusão, Oswaldo tirou Jadson e colocou Bruno Mendes. Começou, então, a pressão do Botafogo, á base do abafa, de escanteios e cruzamentos para a área. Era o que o jogo pedia, pela falta de espaços. Na primeira chance um pouco mais clara, aos 24, Vitinho dominou na área e bateu, mas a bola tocou no zagueiro e passou perto.

Após esta blitz, o ritmo diminuiu. As oportunidades, também. Já com Gilberto em campo na vaga de Julio Cesar, que sentiu dores no tornozelo, quem pôs o goleiro adversário para trabalhar foi Edílson, em cobrança forte de falta espalmada para escanteio. Vitinho também tentou, sem sucesso. E o gol ficou muito próximo de sair quando Rafael Marques lançou, Ronaldo desviou para trás e Donizeti fez defesa milagrosa, jogando para escanteio, aos 40.

A pressão voltou e durou até o fim. Quando Rafael Marques cabeceou bonito, Donizeti fez outra grande defesa, aos 45, impedindo a vitória do Botafogo. No último lance, Marcelo Mattos cruzou, Rafael Marques ajeitou e Gilberto cabeceou para fora. A decisão da vaga ficou para o Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
SOBRADINHO 0 x 0 BOTAFOGO

SOBRADINHO: Donizete; Ronaldo, Cauê, Allyson e Zé Carlos; Ramon, Túlio (Jean), Mário Lúcio (Felipe Cirne), Felipe e Ítalo (Juninho); Eltinho e Laécio
Treinador: João Carlos Cavalo

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Gilberto); Marcelo Mattos, Jadson (Bruno Mendes), Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro (Vitinho); Rafael Marques
Treinador: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos
SOBRADINHO: Juninho, Cauê
BOTAFOGO: Dória, Bolívar

Cartão vermelho
SOBRADINHO: Juninho

Árbitro
André Luiz de Freitas Castro

Local
Estádio Bezerrão, no Gama (DF)

(*) Com informações do BFR e Agências

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed