Quadrilha que agia em Itaperuna é presa em Minas Gerais
Uma ação da polícia militar na manhã desta quinta-feira, mudou a rotina da rua Presidente Vargas em Bicas.
Cumprindo mandados de prisão expedidos pela Juíza da Comarca, os policiais se dirigiram a quatro residências da mesma rua onde, segundo levantamentos do serviço reservado da PM, estariam residindo pessoas envolvidas com uma quadrilha que esta aterrorizando a região da Zona da Mata mineira e a região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.
Tudo começou com a prisão de uma quadrilha na cidade de Itaperuna/RJ por envolvimento com tráfico de drogas e diversos assaltos. Nas investigações feitas pelo serviço reservado da PM daquela localidade, foram colhidas informações que foram divididas com o serviço reservado da PM de Bicas que chegou aos suspeitos aqui residentes.
Quatro pessoas foram presas em virtude de mandado judicial e um indivíduo, conhecido apenas pelo primeiro nome, Wallace, residente ao lado da Mutualidade, na Rua Presidente Vargas, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Em sua residência os policiais encontraram 20 pedras de cocaína e ainda 38 pedras de crack, droga que até o momento não havia registro na cidade. Wallace apresentou uma identidade falsa na qual constava o nome de Ricardo Rodrigues.
Na segunda residência, foi preso em virtude de mandado o taxista Sebastião, que segundo informações da polícia, estaria envolvido com a quadrilha, possibilitando fuga aos bandidos e até mesmo abrigando-os na cidade.
Também foi apreendida na residência uma espingarda calibre 28. Em outra residência, o casal Rodrigo e Angélica, foram presos, pois segundo levantamentos eles guardavam as armas do bando e forneciam informações sobre os locais a serem assaltados. No local a policia encontrou munições calibre 380 e 38 e várias contas de telefone com discagem para Itaperuna/RJ, sede do grupo.
Em outra residência, foi presa Sabrina, prima de Rodrigo, filha de uma das envolvidas na quadrilha em Itaperuna e presa por tráfico naquela cidade. Na residência de Sabrina, a polícia encontrou uma TV 32’, que seria produto de furto em Itaperuna. Segundo os policiais, também na residência de Sabrina, membros da quadrilha pernoitavam quando vinha praticar assaltos na região. Todas as residências ficam na Rua Presidente Vargas, em Bicas, local escolhido como ponto de apoio pela quadrilha.
A operação teve a participação do comandante da 136ª Cia. PM, de S.J.Nepomuceno e do Comandante local da PM Tem Rualemberg Ferreira Marques. Segundo eles, a operação contou também com o apoio da polícia civil.
Todos os presos foram encaminhados para a cadeia pública de Bicas onde aguardam o desenrolar das investigações. Apenas um deles foi preso em flagrante, os outros quatro presos por mandado, estão em prisão temporária de cinco dias podendo ser prorrogados por igual período.
Fonte – Jornal A Região
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed