Manifestantes vão à Câmara e pedem paz no trânsito de Itaperuna
|
|
De forma ordeira e pacífica, um grupo de manifestantes compareceu à sessão da Câmara Municipal de Itaperuna, na última quarta-feira (24/04), solicitando ajuda aos vereadores e clamando pela paz no trânsito itaperunense.
Usando da palavra, a senhora Maria Madalena Alves de Souza disse que presencia, todos os dias, cenas de desrespeito no trânsito. “Eu sou motorista durante oito anos e todos os dias vejo situações de desrespeito”, comenta. Ela ainda mencionou o acidente ocorrido na tarde de 06 de abril, quando um veículo da marca Hilux, que seguia pela Avenida Presidente Dutra, sentido Cidade Nova/Centro, envolveu-se num acidente com outros sete veículos. “Naquele acidente, o taxista Abmair sobreviveu por um milagre”, completa.
Ela solicitou aos vereadores ajuda para melhorar o trânsito. Ressaltou a necessidade de ações educativas, instalação de radares eletrônicos, bem como ação ostensiva de uma Guarda Municipal. Também destacou a construção da nova ponte – que ligará o Aeroporto ao Frigorífico – como sendo de fundamental importância para o trânsito do município.
![Jaqueline Dias de Freitas, que perdeu a avó, Eva Freitas, em um acidente de trânsito falou aos vereadores Jaqueline Dias de Freitas, que perdeu a avó, Eva Freitas, em um acidente de trânsito falou aos vereadores](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2013/04/Manifestação-02-300x200.jpg)
Quem também utilizou da palavra foi Jaqueline Dias de Freitas, que perdeu a avó, Eva Freitas, em um acidente de trânsito há um mês. “Nosso apelo aqui, hoje, é pela Educação. Vamos humanizar. São pessoas das nossas famílias que estão morrendo no trânsito. A gente não sabe quem será a vítima de amanhã”, desabafa. Ela também engrossou o coro no sentido de a Câmara Municipal tomar medidas eficientes, que contribuam com a melhora do trânsito na cidade.
O vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola (PP) – presidente da Câmara – ratificou que por inúmeras vezes, os vereadores tem debatido o assunto. Ainda destacou a audiência pública que deverá ocorrer após o 10 de Maio. “Esta Casa está organizando uma audiência pública para ampliar a discussão sobre o trânsito. Estamos empenhados em buscar junto ao Executivo, a criação de campanhas educativas. A gente sabe que os resultados não virão da noite para o dia, mas é preciso investir em educação no trânsito”, reforça.
Alexandre destacou que algumas ações tem sido realizadas. Citou a presença da equipe do DETRAN nos últimos dias na cidade, intensificando a fiscalização; bem como a dívida existente do município com a Polícia Militar, que já foi paga, e brevemente policiais estarão nas ruas trabalhando em prol de um trânsito melhor. Ao final da sessão, o presidente convidou a todos que compareçam à audiência pública, cuja data será divulgada em breve.
Guardas Municipais concursados esperam convocação para organizar o trânsito da cidade
O número de mortes no trânsito em Itaperuna, maior cidade do Noroeste do Rio, quase dobrou em relação ao mesmo período de 2012. A falta de agentes de trânsito para fiscalizar as irregularidades dos motoristas pode ser uma das causas.
Nos últimos dez anos, a frota de veículos no município também cresceu: saltou de cerca de 20 mil , para mais de 36 mil. Só em março deste ano, 50 acidentes de trânsito foram registrados em Itaperuna, um número 31% maior, se comparado a março de 2012. Sete pessoas morreram nos três primeiros meses do ano. No mesmo período de 2012 foram quatro mortes.
Quarenta aprovados no concurso para agentes de trânsito em 2012 esperam a convocação por parte da administração municipal. O número pode até aumentar, visto que, mais de 90 passaram no concurso da Prefeitura de Itaperuna.
Mais duas mortes na manhã desta quinta-feira no trânsito de Itaperuna (25/04)
Na manhã desta quinta-feira (25/04), mais dois jovens morreram num acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta com placa IEL 4207 da cidade de Venâncio Aires no Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na Avenida Presidente Dutra, próximo a uma Fábrica de Laticínios que fica no Bairro Cidade Nova.
![Moto bate na traseira de uma carreta e mata dois jovens na Av. Presidente Dutra (Foto postada por Marcus Vinícius Pelizon - Facebook) Moto bate na traseira de uma carreta e mata dois jovens na Av. Presidente Dutra (Foto postada por Marcus Vinícius Pelizon - Facebook)](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2013/04/Acidente-em-Itaperuna-02-300x225.jpg)
As vítimas foram identificadas como: Leandro Altivo, 31 anos que era o condutor da motocicleta e Anderson Santos Silva de 23 anos, que estava de carona no mesmo veículo.
(*) Marcos Vinicio Dias Ribeiro – com informações do Itaperuna News
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed