Main Menu

Botafogo vence Sobradinho em Volta Redonda e se classifica na Copa do Brasil

 
 

Rafael Marques parte para abraçar Seedorf após o primeiro gol do Botafogo - Foto: Gabriel Borges/ Vipcomm / Divulgação

No primeiro jogo decisivo da semana, vitória e classificação. Com gols de Rafael Marques e Fellype gabriel, o Botafogo derrotou o Sobradinho-DF por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será CRB-AL ou Fast-AM.
Antes, o foco se volta para a semifinal da Taça Rio. No sábado, o time enfrenta o Resende, às 18h30, também no Raulino de Oliveira, com a vantagem do empate para chegar à decisão.

O JOGO

A partida decisiva teve um primeiro tempo muito bom, com pressão do Botafogo e sustos do Sobradinho. O visitante mostrou estar disposto a endurecer o jogo e quase abriu o placar logo no começo. Após cobrança de falta da esquerda, Láercio cabeceou à queima-roupa e Renan fez grande defesa, mandando para escanteio.

A resposta alvinegra veio também na bola parada. Aos 9, Seedorf cobrou escanteio, Fellype Gabriel cabeceou forte e Donizeti pegou em dois tempos. Já aos 12, Lucas fez bela jogada individual, cortou para a esquerda e mandou colocado, no travessão. No rebote, Fellype mandou para fora.

Mesmo sem Jefferson, Gabriel e Lodeiro, o Botafogo manteve seu padrão de jogo, embora encontrasse um adversário bem armado. Pela esquerda, Vitinho tentava sempre ao seu estilo, com dribles e finalizações. Por duas vezes, ele parou em Donizeti. Em outro lance, acertou a rede pelo lado de fora, aos 21.

Com o objetivo claro de buscar os contra-ataques, o Sobradinho voltou a ameaçar aos 32, quando Mario Lúcio chutou bem de fora da área e Renan fez boa defesa. Do outro lado, Rafael Marques fez uma bela jogada, dando um lençol no marcador, mas sendo travado na hora do chute.

No lance seguinte, veio o gol do atacante. Seedorf dominou, protegeu, tabelou com Vitinho e cruzou na medida para Rafael Marques cabecear e abrir o placar, aos 34. Um bonito gol para fazer a torcida festejar e soltar o grito.

No segundo tempo, o desenho do jogo mudou. O Botafogo não precisava mais pressionar, o Sobradinho tinha que atacar, o contra-ataque se oferecia ao time alvinegro. Aos 5, em um deles, quase veio o segundo gol. Seedorf fez ótimo lançamento, Vitinho invadiu a área e bateu cruzado de esquerda, para fora.

O Sobradinho tentava ameaçar. De longe, Zé Carlos fez Renan trabalhar. Já Láercio perdeu chance de conclusão dentro da área. Ainda assim, quem chegou mais perto de ampliar foi o Botafogo, aos 20, quando Seedorf cortou para a esquerda e mandou uma bomba no travessão.

A situação ficou melhor para o Glorioso aos 24. Alysson discutiu com um companheiro asperamente, com direito a tentativa de cabeça e chute. Avisado pelo auxiliar, o árbitro mostrou o cartão vermelho. Com a vantagem numérica, houve um susto, mas Renan saiu bem para abafar chute de Laércio. E Fellype Gabriel, aos 28, fez o gol que deu tranquilidade, aproveitando excelente cruzamento de Lucas.

Sem poder de reação, o Sobradinho-DF ainda teve mais um expulso, Ramon, por entrada forte em Vitinho. Já com a classificação garantida, o Botafogo se preservou até o fim do jogo (Fellype Gabriel e Seedorf foram substituídos), carimbou a vaga e já começou a pensar no Resende.

Jogos da Copa do Brasil desta quarta-feira – 24/04/2013

Avaí 4 x 1 Volta Redonda – Florianópolis
Paraná Clube 2 x 3 São Bernardo – Curitiba

(*) Com informações do BFR e Agências

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed