Main Menu

Três pessoas suspeitas de ligação com o ataque na Maratona de Boston são presas

 
 

Azamat Tazhayakov e Dias Kadyrbayev, do Cazaquistão, com Dzhokhar Tsarnaev na Times Square

Três suspeitos de ligação com o atentado durante a Maratona de Boston, nos Estados Unidos, foram presos, informou nesta quarta-feira (01/05) a polícia local. Os ataques, que ocorreram em 15 de abril, deixaram três mortos, inclusive uma criança de 8 anos, e mais de 200 feridos. Os nomes dos suspeitos detidos não foram divulgados.

Na segunda-feira (29), as autoridades informaram que as buscas por mais suspeitos do duplo ataque à linha de chegada da maratona estavam sendo intensificadas. O presidente da Comissão sobre Serviços de Informações da Câmara de Representantes, Mike Rogers (Partido Republicano), disse que há pessoas com as quais a Polícia Federal norte-americana quer conversar. Ele não revelou, no entanto, quantas pessoas ainda estão no radar das autoridades.

O líder democrata na Câmara de Representantes, Dutch Ruppersberger, disse que os investigadores analisam os registros de chamadas telefônicas que ocorreram antes e depois dos ataques. Por enquanto, as autoridades norte-americanas identificaram como autores das explosões apenas os irmãos Tamerlan, de 26 anos, morto em tiroteio com a polícia, e Dzokhar Tsarnaev, de 19 anos.

De acordo com informações da imprensa americana, dois dos detidos seriam estudantes com origem no Cazaquistão e um terceiro seria cidadão americano. Segundo a agência Reuters, os cazaques já haviam sido detidos anteriormente pela imigração americana sob suspeita de terem violado os termos de seus vistos.

Os dois cazaques seriam Azamat Tazhayakov e Dias Kadyrbayev. Ambos apareceram recentemente em uma foto em que aparecem juntos com Dzhokhar durante uma visita a Manhattan, em Nova York. O terceiro detido, segundo informações do jornal Boston Globe, seria Robel Phillipos, 19 anos, de Cambridge.

(*) Com informações da Agência Brasil e Agências

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed