Operação para desarticular fraudadores de IPVA em Itaperuna
Durante a operação “Esperto”, policiais civis da 143ª DP (Itaperuna) apreenderam, nesta quarta-feira (14/04), grande quantidade de documentos e computadores em várias concessionárias de venda de veículos. A ação foi em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, com base em inquérito policial instaurado naquela delegacia.
A operação foi deflagrada em razão do alto índice de veículos de moradores das cidades e Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e São José de Ubá, áreas daquela unidade distrital, que são emplacados em municípios do estado do Espírito Santo, com a finalidade de pagar o IPVA mais barato.
Segundo o titular da 143ª DP, delegado Flávio Narcizo, serão feitas verificações nos documentos apreendidos, dos dados constantes na memória dos computadores e notas fiscais de venda e prestação de serviços, apreendidos na operação. Ainda segundo ele, os proprietários de veículos que estiverem envolvidos na fraude serão chamados para depor e poderão ser autuados por crimes contra a ordem tributária.
O delegado também revelou que ainda será analisada a situação dos proprietários das revendedoras e de despachantes que possam estar envolvidos no esquema fraudulento.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed