Main Menu

Dia das Mães é marcado por tiroteio que deixa 19 feridos em Nova Orleans

 
 

Dia das Mães é marcado por tiroteio que deixa 19 feridos em Nova Orleans

Neste domingo (12/05) no tradicional desfile em que se comemora o Dia das Mães, na cidade americana de Nova Orleans, dezenove pessoas ficaram feridas a tiros no domingo durante um desfile pelo Dia das Mães, anunciou a imprensa local, citando a polícia. Dezessete adultos e duas crianças com menos de 10 anos foram atingidos por disparo de armas de fogo, informou a polícia local.

“Muitas vítimas foram atingidas de raspão”, afirmou uma fonte policial.

Um menino e uma menina foram feridos de raspão e estão fora de perigo.

De acordo com o porta-voz do Departamento de Polícia local, Garry Flot, algumas vítimas tiveram que ser submetidas a cirurgias.

O canal WWL-TV informou que há três suspeitos ligados ao incidente.

A polícia tenta descobrir o que motivou o tiroteio. “Parece que duas ou três pessoas, por motivo desconhecido, começaram a atirar contra a multidão. Tudo acabou em poucos segundos”, disse o superintendente do Departamento de Polícia, Ronald Serpas.

O jornal “Times-Picayune”, citando Serpas, informou que entre 300 e 400 pessoas participaram do desfile, e que havia outras 200 na área onde ocorreu o tiroteio.

Um de seus jornalistas, que participava do desfile, ouviu de seis a sete tiros.

Cerca de 10 policiais estavam em atuação no desfile quando ocorreu o tiroteio, é provável que os três suspeitos trabalham juntos e que pelo menos duas armas foram usadas. A polícia viu três suspeitos correndo da cena no bairro da cidade de Ward 7. Um deles teria pele escura, cabelo curto e idade entre 18 e 22 anos. Ninguém foi preso.

Durante uma entrevista coletiva, o prefeito de Nova Orleans, Mitch Landrieu, solicitou a colaboração do público para levar os responsáveis à justiça. “Precisamos que vocês nos ajudem para acabar com esta violência”, diz Landrieu, garantindo que o ato não ficará impune.
Um repórter do jornal “Times-Picayune”, que estava na área, disse que ouviu seis a sete tiros.

A maioria dos moradores do área são de famílias de baixa renda e, de acordo com a polícia, toda a cidade tem registrado nos últimos anos um aumento nos incidentes de crime, grande parte são ações de gangues de rua.

(*) Com informações do Terra, G1 e Agências

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed