Main Menu

Botafogo derrota o Flamengo e é campeão Carioca

BotafogoO Botafogo é o campeão carioca de 2010 e de forma direta, algo que não acontecia desde 1998. O time venceu o Flamengo por 2 a 1, completou sua volta por cima e acabou com jejum sobre o rival histórico. Os gols foram marcados por Herrera e Loco Abreu, este tão decisivo quanto Jefferson que pegou um pênalti de Adriano.

Em um primeiro tempo muito agitado, foi o Botafogo que começou melhor. Bem no jogo, Renato armava as principais jogadas ofensivas. E o time ainda levava perigo nos tradicionais cruzamentos, como um que Loco Abreu resvalou, mas Bruno pegou.

Rigoroso, o juiz deu muitos cartões na etapa inicial. Mas não quando Herrera tabelou com Renato e foi derrubado por Toró, que já tinha amarelo, na entrada da área. Renato bateu, Bruno espalmou para escanteio. Na cobrança, Fábio Ferreira foi agarrado por Ronaldo Angelim. Pênalti que Herrera converteu aos 23: 1 a 0.

Logo Andrade sacou Toró e colocou Vinicius Pacheco. Diante da necessidade, o Flamengo partiu para cima, levando perigo apenas pelo alto, principalmente com Adriano. O time rubro-negro conseguiu o empate após um bate-rebate, uma grande defesa de Jefferson e a finalização de Vágner Love, aos 45.

Na etapa final, o jogo ficou um pouco mais estudado, pois os times não queriam se arriscar muito. Assim, começou sem muitas chances. Joel, então, resolveu ousar, chamando Caio. A partida voltou a ganhar em emoção. De um lado, Herrera deu um lençol e bateu rente à trave. No outro, após grande jogada de Vinícius Pacheco, Vágner Love só não marcou porque Fábio Ferreira travou.

Botafogo Campeão Carioca de 2010
Botafogo Campeão Carioca de 2010

O Botafogo voltou a ficar na frente do placar da mesma forma do primeiro tempo. Cruzamento para a área, agarrão, desta vez de Maldonado e pênalti. Maldonado ainda foi expulso. Na cobrança, Loco Abreu ameaçou bater forte e deu um toquinho no meio do gol. A bola ainda bateu no travessão e entrou, aos 27.

Apareceu então o árbitro. Bola na área do Botafogo, lance confuso e ele deu pênalti para o Flamengo. Para completar, expulsou Herrera. Adriano bateu no canto esquerdo, Jefferson voou e espalmou para escanteio, aos 31.

O juiz continuou confuso. Deu cartão vermelho para Willians, mas depois percebeu que ele ainda não tinha amarelo e voltou atrás. No lance seguinte, ignorou falta em Alessandro. Sorte alvinegra que Michael cruzou por trás do gol.

Em mais um lance incrível do clássico, Loco Abreu ganhou no alto de Bruno e deu para Caio, sem goleiro. O atacante, porém, encheu o pé e mandou por cima, perdendo gol feito.

Começou então uma pressão do Flamengo, com direito a idas do goleiro Bruno para o ataque. Na melhor oportunidade, Jefferson salvou a primeira e a segunda estourou na O Botafogo sustentou a pressão, segurou-se até o fim e é o campeão carioca de 2010.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 x 2 Botafogo

Flamengo: Bruno; Léo Moura, David, Angelim e Rodrigo Alvim; Toró (Vinicius Pacheco), Willians, Toró e Michael (Fierro); Adriano e Vagner Love. Técnico: Andrade

Botafogo: Jefferson; Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Caio), Renato (Edno) e Somália; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana

Gols: Herrera, aos 21min do primeiro tempo; Vagner Love, aos 44min do primeiro tempo e Loco Abreu, aos 27min do segundo

Cartões Amarelos: Bruno, Toró, Maldonado, Vagner Love, Vinicius Pacheco, Rodrigo Alvim e David (Flamengo); Renato, Somália, Alessandro, Túlio Souza e Leandro Guerreiro (Botafogo)

Cartões Vermelhos: Maldonado e Herrera

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)






Comments are Closed