Brasil e Inglaterra ficam no empate na reabertura do Maracanã
|
|
Brasil e Inglaterra fizeram um grande jogo, à altura do novo Maracanã que recebeu grande público neste domingo (02/06) para festejar a reabertura do estádio mais emblemático do mundo. Fred, o artilheiro, entrou para a história ao marcar o primeiro gol, os ingleses viraram com Chamberlain e Rooney, mas Paulinho com um golaço decretou a justiça no empate em 2 a 2.
Como era de se esperar, a Seleção Brasileira partiu logo para cima do adversário, buscando as jogadas de ataque pelas laterais do campo. Tanto Daniel Alves, este com mais frequência, e Filipe Luís eram acionados para se somar aos homens de frente.
Só que a disposição ofensiva do Brasil esbarrava na forte e eficiente marcação dos ingleses, com duas linhas de quatro jogadores defensivamente, muito bem armadas, que não deixavam o meio-campo brasileiro fazer a bola chegar a Fred e Neymar nas jogadas de área.
Aos 20 minutos, surgiu a primeira chance, em bola que sobrou para Neymar na pequena área, mas o agora camisa 10 do Brasil não conseguiu concluir.
A Seleção Brasileira continuou insistindo, diante do bloqueio dos ingleses, estes à espera dos contra-ataques, que faziam também de maneira organizada, mas sem objetividade. Aos 25, Neymar em jogada de habilidade, depois de driblar um zagueiro, chutou com categoria, mas a bola foi para fora, levando perigo.
Logo em seguida, foi a vez de Oscar arrancar e, da linha de fundo, centrar rasteiro – a bola cruzou toda a área sem que Hulk e Neymar chegassem a tempo de concluir.
Só dava Seleção Brasileira no jogo. Julio Cesar não trabalhava, e assistia ao domínio do time que continuava pressionando. Oscar começou a aparecer mais e, com isso, as chances de gol aumentaram. Ele mesmo, Oscar, quase marcou em um chute da entrada da área que o bom goleiro Joe Hart espalmou e deu rebote não aproveitado.
Antes sem ser exigido, Julio Cesar trabalhou, e bem, evitando que o primeiro gol do Maracanã fosse marcado por um inglês, salvando o chute de Walcott, que fatalmente entraria.

Os ingleses se animaram um pouco, ensaiaram uma ação ofensiva, mas que se limitou a um cruzamento nas mãos de Julio Cesar. Ficou nisso, o juiz encerrou o primeiro tempo.
A Seleção Brasileira voltou com Marcelo no lugar de Filipe Luís, Hernanes no de Luiz Gustavo e a mesma vontade de atacar. Com 10 minutos, Lucas entrou no lugar de Oscar e conseguiu um escanteio em uma das suas primeiras jogadas. Na sequência, Hernanes chutou na trave e no rebote quem estava? O artilheiro que sabe onde se colocar – Fred estufou a rede e marcou o primeiro gol do novo Maracanã.
Pena que a euforia que tomou conta do estádio tenha durado pouco. Em um ataque que passou pelos pés de Lampard – o melhor dos ingleses – a bola sobrou na entrada da área para Alex Oxlade-Chamberlain chutar bem colocado e empatar.
Os ingleses se animaram de vez e chegaram aos 2 a 1, com belo gol de Rooney. Mas o Brasil não merecia o resultado e a justiça se fez imediatamente: Daniel Alves fez cruzamento preciso, e Paulinho, aos 38 minutos, fez de voleio o 2 a 2 – um golaço que o levou a ser aplaudido intensamente ao ser substituído por Bernard.

Havia pouco tempo para a virada, a Seleção Brasileira tentou, cercou a área do adversário, mas os ingleses souberam resistir. Final, 2 a 2, e a torcida saiu do estádio com a certeza de que a Seleção Brasileira, apesar do empate, está no bom caminho.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 2 INGLATERRA
Gols
BRASIL: Fred, aos 11min, e Paulinho, aos 36min do 2º tempo
INGLATERRA: Chamberlain, aos 21min, e Wayne Rooney, aos 33min do 2º tempo
BRASIL: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís (Marcelo); Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Bernard) e Oscar (Lucas); Hulk (Fernando), Neymar e Fred (Damião)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
INGLATERRA: Hart; Johnson (Cole), Cahill, Jagielka e Baines (Chamberlain); Jones, Carrick, Lampard e Milner; Walcott e Rooney
Técnico: Roy Hodgson
Árbitro
Wilmar Roldán
Local
?Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Em 24 jogos, Brasil venceu 11, empatou dez e perdeu quatro contra a Inglaterra no Maracanã
O primeiro jogo no Maracanã entre Brasil e Inglaterra foi disputado no dia 13 de maio de 1959, no famoso episódio em que o ponta-direita Julinho foi vaiado por substituir Garrincha. O Brasil venceu por 2 a 0, gols de Julinho e Henrique, com o maior estádio do mundo recebendo 120 mil pagantes.
O segundo foi no dia 30 de maio de 1964, na Taça das Nações, que reuniu Brasil, Argentina e Portugal, sagrando-se campeã a Argentina. O Brasil goleou por 5 a 1, gols de Rinaldo (dois), Pelé, Julinho e Roberto Dias.
No dia 12 de junho de 1969, na preparação para a Copa do Mundo de 1970, O Brasil venceu de virada por 2 a 1. Colin Bell abriu o marcador para a Inglaterra, mas Tostão e Jairzinho viraram (neste jogo, Carlos Alberto Parreira, que faria parte da comissão técnica na campanha do tri em 1970, estava na arquibancada, como um dos 105.649 torcedores pagantes).
Em 8 de junho de 1977, houve empate em 0 a 0, com o Maracanã recebendo 77.130 pagantes.
A única derrota do Brasil aconteceu no último jogo disputado entre as duas seleções no Maracanã: no dia 10 de junho de 1984, a Inglaterra venceu por 2 a 0, gols de John Barnes e Hateley.
(*) Com informações da CBF e Agências
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed