Main Menu

Botafogo é derrotado pelo Bahia em Aracaju

 
 

Botafogo é derrotado pelo Bahia em Aracaju

O Botafogo contou com o apoio da torcida e saiu na frente em Aracaju nesta quarta-feira (05/06). Porém, nas poucas chances do rival, levou dois gols e foi derrotado por 2 a 1 pelo Bahia no Batistão. É a primeira derrota no Campeonato Brasileiro, quebrando a invencibilidade de 19 jogos. O próximo adversário é a Ponte Preta, no sábado (08), no Estádio Moisés Lucarelli.

O JOGO

Conviver com os desfalques já se tornou uma rotina no Botafogo. O desafio é não deixar o nível cair. Mesmo sem Jefferson, Dória e Lodeiro, o time alvinegro começou bem e foi superior ao Bahia na etapa inicial. A primeira chance veio com Lucas, que recebeu de Rafael Marques e bateu para fora. E o gol veio logo aos 6, em finalização de longe de Vitinho, que surpreendeu o goleiro Marcelo Lomba: Bahia 0 x 1 Botafogo!

Pouco depois, Seedorf fez jogada individual pela esquerda e chutou por cima, com perigo. Com a boa atuação, parecia que o Botafogo estava em casa, até pelo fato de sua torcida estar em maior número e mais animada. Mas o Bahia queria fazer jus a ser o mandante e impedir a festa. Aos poucos, começou a assustar, como em finalizações de Hélder e Fernandão.

Se o Botafogo teve ótima chance de ampliar, com Fellype Gabriel acertando o travessão após jogada de Seedorf e passe de Julio Cesar, o Bahia conseguiu chegar ao empate. Aos 40, Potita bateu cruzado, Renan espalmou e Fernandão aproveitou o rebote para marcar.

Mesmo castigado em uma rara chance do adversário, o Botafogo não desanimou. E quase voltou a ficar à frente no placar aos 47, em um lance que levantou a torcida. Seedorf recebeu pela esquerda, esperou o melhor momento, deu drible entre as pernas de Fernandão e bateu colocado, mas Marcelo Lomba pegou.

No segundo tempo, porém, o jogo mudou. Inicialmente, foi de estudos e poucas oportunidades. Até que Fernandão teve a primeira chance e bateu para fora, livre na área. Na segunda, aos 22, o atacante não desperdiçou, virando o jogo.

O Botafogo lutou até o fim, tentou, mas não conseguia entrar na defesa do Bahia. Vitinho arriscou, Oswaldo de Oliveira colocou Renato, Bruno Mendes e Andrezinho, mas não houve jeito. No último lance, ainda quase deu. Renato construiu a jogada, tabelou e tocou para Bruno Mendes tocar rente à trave. Uma pena a bola não ter entrado, no que seria o empate.

(*) Com informações do BFR e Agências

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed