Fabricio Werdum finaliza Rodrigo Minotauro na luta principal do TUF Brasil 2
|
|
Na madrugada deste domingo (09/06) os amantes do MMA vira uma luta de titãs. Fabrício Werdum, conseguiu devolver a derrota sofrida para Rodrigo Minotauro no Pride em 2006, quando ainda era um mero lutador de jiu-jítsu, fã do baiano, tentando a sorte no vale-tudo. O gaúcho venceu por finalização no segundo round, lutando no chão, que é a especialidade de ambos.
O combate foi o duelo de técnicos do reality show The Ultimate Fighter Brasil 2. Como treinadores, Minotauro já havia vencido o gaúcho ao colocar dois representantes na decisão do programa, que teve Léo Santos ficando com o título.
Werdum precisou ir ao segundo round e levar para o chão a luta para conquistar sua terceira vitória seguida na carreira – todas elas desde que trocou o Strikeforce pelo UFC. O resultado o deixa muito próximo de um combate pelo cinturão de Cain Velásquez, mas o norte-americano tem compromisso marcado para uma terceira luta com Júnior Cigano.
“Foi uma honra lutar com Minotauro pela segunda vez. Ele é um ídolo, estou muito feliz, porque o cara é f… mesmo”, disse Werdum. “Eu consegui pegar as costas dele. Ele virou e consegui encaixar a chave de braço. Fiquei muito feliz.”
A luta começou com Minotauro tentando apostar na trocação, mas logo Werdum o derrubou. O baiano tentou varrer, e conseguiu se levantar. Um bom jab de Werdum acertou em cheio o rosto de Minotauro, que pareceu sentir a mão pesada do rival. O combate ficou mais amarrado até o fim dos primeiros cinco minutos.
No intervalo, Anderson Silva entrou no octógono e ajudou passando gelo e uma toalha no baiano Minotauro, além de levar o banquinho. As instruções ficaram por conta do técnico Luiz Dórea.
No segundo giro, a trocação ficou mais aberta, com o ex-campeão caçando Werdum. O gaúcho levou a luta para o chão, e após boas trocas de posição, pegou as costas e então o braço, conseguindo uma chave e encerrando o combate mais cedo.
Werdum vinha de vitórias por pontos contra Roy Nelson e por nocaute contra Mike Russow, sendo que esta há um ano. O período de inatividade não prejudicou o especialista em jiu-jítsu, que está em grande fase física e tecnicamente – tendo evoluído muito no jogo de chão desde o primeiro duelo com Minotauro no Pride.
Já Minotauro segue com seus altos e baixos dentro do UFC. Depois que conquistou o cinturão interino dos pesados, em 2008, ele sofre com a instabilidade. Muito disso tem a ver com quatro cirurgias (duas no quadril, uma no joelho e outra no braço) que minaram seu físico, ainda que sua equipe médica estivesse muito confiante na vitória.
O baiano agora tem quatro derrotas nas últimas sete lutas, sem conseguir nenhuma vez uma sequência de vitórias, o que fez com que a ameaça batesse algumas vezes à sua porta, inclusive nas palavras do presidente do Ultimate, Dana White.
Léo Santos depena Patolino na Final do TUF Brasil 2

A segunda principal luta do UFC de Fortaleza, levou o reality show The Ultimate Fighter 2 para a escolha do seu grande campeão. Neste sábado, no Ginásio Paulo Sarasate, Léo Santos derrotou William “Patolino” Macário por finalização no segundo round e conquistou a final programa n que ainda contará com o duelo entre Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum. Curiosamente, o campeão não era para participar da luta desta noite.
Léo Santos foi derrotado pelo argentino Santiago Ponzinibbio na semifinal do reality show, mas uma lesão na mão direita afastou o estrangeiro da decisão. Isto permitiu a presença do especialista em jiu jitsu na final, e o resultado foi a vitória por finalização.
“E aí, Fortaleza, vocês gostaram? Eu sei que muitos aqui quando eu entrei viram um menino quietinho, franzino, humilde, contra o Patolino, cara de brabo, forte. Todo mundo achou: ‘vai matar o Léo’. Mas não, cara, tenho coração pra caramba. Para me ganhar tem que lutar muito”, festejou Léo.
Ciente da técnica de seu adversário, Patolino iniciou a luta tentando manter a trocação. Quando seu rival buscou levar a disputa ao chão, o jovem foi mais eficiente e conseguiu uma queda. Mesmo com sua inexperiência no jiu jitsu, o carioca se saiu bem e deu importantes golpes.
O segundo round viu um Léo mais ativo, que encarou o adversário em pé. Patolino demostrava cansaço e lutava de guarda baixa, mas também conseguia conectar golpes. O duelo chegou a voltar ao chão, mas sem muita efetividade. Isto continuou até que Léo obtivesse uma nova queda, acertasse um katagatame e conseguisse a vitória por finalização.
Emocionado, o campeão do TUF 2 pulou para fora do octógono e correu para comemorar o triunfo com José Aldo, seu companheiro de treino e campeão dos penas do UFC. Enquanto isso, Patolino chorava sua derrota.
“Esse cara é o sonho e a realidade do nosso time, a Nova União. Tenho ele como um irmão. Nunca vi uma pessoa tão dedicada de humilde como ele”, afirmou Léo sobre Aldo, que também se emocionou com o triunfo.
Thiago Silva coloca Rafael Feijão para dormir no UFC em Fortaleza

Com boa parte da torcida a seu favor, Feijão começou com mais iniciativa a luta contra o compatriota Thiago Silva e acertou uma incrível cotovelada rodada direto no rosto de Silva, que acusou o golpe e recuou, conseguindo evitar o nocaute.
Thiago Silva passou de quase derrotado para vencedor em cerca dois minutos contra Rafael Feijão, no UFC Fortaleza, neste sábado (8 de junho). O companheiro de treino de Vitor Belfort chegou a acusar um golpe, mas conquistou o nocaute faltando apenas 30 segundos para o final do primeiro round.
Quando tudo parecia que se encaminharia para o final do primeiro round com Feijão superior, Silva partiu para cima e acertou três socos em cheio no rosto do adversário, além de um uppercut que decidiu o combate, fazendo com que Feijão caísse praticamente desmaiado no octógono e obrigando o árbitro a finalizar o combate.
Erick Silva no TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza, atropela Jason High
Erick Silva venceu Jason High com uma chave de braço no começo do primeiro round no UFC Fortaleza, TUF Brasil 2 Finale. Mantendo a tradição do evento deste sábado (08/06) logo no início do combate, High partiu para a queda, mas Erick fez bem o sprawl e conseguiu defender bem a posição, pulando para as costas do norte-americano. Na sequência, o brasileiro fez a transição para o triângulo invertido e atacou com uma chave de braço, obrigando o adversário a bater em desistência.
Sarafian consegue sua primeira vitória no UFC em Fortaleza
Na doite deste sábado (08/06) Daniel Sarafian e Rony Jason mostraram a força de suas técnicas de jiu jitsu e derrotaram no primeiro round por finalização o americano Eddie Mendez e o britânico Mike Wilkinson, respectivamente. O evento tem como outras atrações a final do reality show The Ultimate Fighter Brasil 2 e o duelo entre Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum.
O card principal teve início com a vitória espetacular de Rony Jason. Cearense de Quixadá, o lutador entrou no octógono com o apoio pleno da torcida local para enfrentar o britânico Mike Wilkinson, que fez sua segunda luta pelo UFC e não havia sido derrotado na carreira. Ainda invicto na principal competição de MMA, o brasileiro, ex-TUF Brasil, manteve sua sequência positiva.
A luta começou de maneira intensa e durou apenas 1min24s. Jason conseguiu dominar Wilkinson no chão, armou o triângulo para cima do adversário e viu o árbitro Marc Goddard decretar o fim do combate ao ver que o britânico havia desmaiado. Na comemoração, o cearense brincou com o fato de o atleta ter “dormido”.

“Estou muito feliz. Gostaria de agradecer a todos que estão presentes. É uma satisfação muito grande, não tem como não entrar emocionado. Esse é meu mundo. Saí de Quixadá, que é uma cidade pequena, e vou conquistar o mundo”, avisou Jason, que dedicou o triunfo ao avô, que morreu recentemente.
A seguir, Daniel Sarafian, outro ex-TUF, veio ao octógono para conseguir sua primeira vitória no UFC. Depois de ser derrotado por CB Dollaway no UFC São Paulo, em janeiro deste ano, o paulista não deu espaço para ser surpreendido novamente e desde o início fez com que sua estratégia fosse empregada.
Sarafian conseguiu derrubar o americano Eddie Mendez rapidamente e passou a buscar a finalização. Ela aconteceu aos 2min20s do primeiro round, quando o lutador estreante no UFC desistiu do combate.
“Eu tinha a tática de levar a luta para o chão, por mais que eu tenha confiança na minha luta em pé. Ainda bem que consegui com um golpezinho de judô que ele não poderia esperar. Isso me deu a oportunidade”, explicou Sarafian.
Confira os resultados do UFC Fortaleza
Card principal
Pesado: Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
Meio-Médio: Leonardo Santos derrotou William Patolino por finalização (4min43s do 2º round)
Meio-Pesado: Thiago Silva derrotou Rafael Cavalcante por nocaute (4min29s do 1º round)
Meio-Médio: Erick Silva derrotou Jason High por finalização (1min11s do 1º round)
Médio: Daniel Sarafian derrotou Eddie Mendez por finalização (2min20s do 1º round)
Pena: Rony Jason derrotou Mike Wilkinson por finalização (1min24s do 1º round)
Card preliminar
Galo: Raphael Assunção derrotou Vaughan Lee por finalização (1min51s do 2º round)
Pena: Felipe Arantes derrotou Godofredo Pepey por nocaute técnico (3min32s do 1º round)
Meio-médio: Ildemar Alcântara derrotou Leandro Silva por decisão unânime (30/27, 30/27 e 30/27)
Pena: Rodrigo Damm derrotou Mizuto Hirota por decisão dividida (28/29, 29/28 e 29/28)
Médio: Caio Magalhães derrotou Karlos Vemola por finalização (2min49s do 2º round)
Médio: Antônio Braga Neto derrotou Anthony Smith por finalização (1min52 do 1º round)
(*) Com informações do Terra, Uol e Fox Sports
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed