Main Menu

Protesto fechou ponte Rio-Niterói e “Nikiti” também mostra a sua cara

 
 

Protesto fechou ponte Rio-Niterói e "Nikiti" também mostra a sua cara

Niterói também mostrou a sua cara nesta quarta-feira (19/06) com uma grande manifestação por toda a cidade e que fechou a ponte Rio-Niterói. Um dia antes de mais uma manifestação organizada no Rio de Janeiro, milhares de pessoas saíram às ruas em Niterói também contra o aumento das tarifas de ônibus na cidade da Região Metropolitana. O protesto, que reuniu cerca de 10.000 pessoas de acordo com a NitTrans, levou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a fechar todos os acessos à Ponte Rio-Niterói.

A interdição durou mais de uma hora e partiu de uma decisão tomada para “preservar a segurança e integridade” de todos os que estavam na via, informou a PRF. Algumas pessoas que seguiam em ônibus, preferiram descer e continuar o percurso a pé. Já os motoristas tiveram de retornar ao Rio de Janeiro.

Em Niterói, o clima ficou tenso. A Tropa de Choque foi acionada e usou balas de borracha e bombas de efeito moral para conter alguns manifestantes que insistiam em seguir para a ponte. Alguns chegaram a ser presos. Os mais pacíficos – e em maior número – se concentravam em frente à Câmara de Vereadores.

Em outras vias da cidade, o cenário era caótico. Lixo e outros objetos foram incendiados. Os vândalos também colocaram fogo em um ônibus, depois de tentar tombar o veículo – sem sucesso. A estação das barcas foi invadida, na Praça Arariboia, também foi invadida e teve a operação suspensa por alguns minutos.

Reajuste – Durante a manifestação, o prefeito Rodrigo Neves divulgou a redução da tarifa de ônibus, que volta ao valor de 2,75 reais – o anúncio foi feito quase que simultaneamente ao do prefeito Eduardo Paes, que também cortou os 20 centavos de aumento concedidos no último dia 1º.

(*) Com informações da Veja

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed