Justiça nega o sétimo pedido de prisão de suspeitos de participou de quebradeira no Rio de Janeiro
|
|
A Justiça negou o pedido de prisão temporária do administrador de empresas Gabriel Campos Pessoa de Mello, de 29 anos, por envolvimento na confusão que marcou o início dos confrontos e atos de vandalismo, na noite de quinta-feira (20/06), em frente ao prédio da Prefeitura do Rio.
O pedido de prisão foi feito no plantão judiciário, no início da madrugada deste sábado (22/06), pelo delegado-adjunto da 5ª DP (Mém de Sá), Antônio Bonfim. Ao inquérito encaminhado ao Ministério Público e à Justiça foram anexadas fotos que mostram Gabriel em várias situações: armado com pedaço de ferro na mão, em luta corporal com outros homens e também afrontando policiais militares a cavalo que faziam a proteção do prédio.
O administrador foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de lesão corporal, ameaça, dano ao patrimônio, incitação ao crime e formação de quadrilha. Na noite de ontem, acompanhado de seis advogados, Gabriel prestou depoimento na delegacia e alegou que se envolveu em brigas para se defender.
Este é o sétimo pedido de prisão temporária de cinco dias negado pela Justiça desde quarta-feira (19/06). O único pedido concedido foi o de Arthur dos Anjos Nunes de 21 anos, por participação nos atos de vandalismo durante a manifestação de segunda-feira (17/06). Ele foi indiciado pela e teve a prisão decretada pela Justiça por formação de quadrilha e dano ao patrimônio depois de ser identificado pela polícia em imagens tentando invadir o prédio da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Menores são apreendidos em Bangu
Dois menores de idade foram apreendidos, na tarde deste sábado (22/06), por envolvimento em uma confusão que ocorreu durante uma manifestação, em Bangu. Eles estavam com dois coquetéis molotov, sete cabeções de nego e uma atiradeira e foram detidos na Rua Santa Cecília, na Praça da Fé. Na 34 DP (Bangu), os dois foram autuados por posse de artefato explosivo e encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
(*) Com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed