Brasil é superado pela França e sofre primeira derrota na competição
|
|
Depois de cinco vitórias nos cinco primeiros jogos, a seleção brasileira masculina de vôlei acabou superada na manhã deste sábado (29/06), para a França. No ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), o time visitante teve boa atuação e o Brasil perdeu por 3 sets a 1 (27/29, 25/23, 22/25 e 19/25).
Brasil e França fizeram o segundo confronto pela terceira rodada da Liga Mundial. Na sexta (28/06), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 2 (25/20, 25/19, 22/25, 21/25 e 15/12).
A seleção brasileira é líder do Grupo A da Liga Mundial., com 13 pontos. Nas duas primeiras rodadas, a equipe verde e amarela venceu a Polônia e a Argentina.
O JOGO
O central Lucão abriu o placar do jogo a favor do Brasil. O Brasil seguiu no comando do placar e, no ace do levantador Bruno, fez 6/4. A França reagiu e deixou o jogo igual em oito pontos. No erro de ataque do time brasileiro, os franceses passaram a frente (10/9). Após bom saque do ponteiro Dante, Eder, de bloqueio, levou o Brasil ao empate em 14/14. A parcial seguiu equilibrada, com as equipes trocando pontos. No bloqueio, a França abriu dois de vantagem (22/20) e Bernardinho pediu tempo. Na volta, o central Le Roux marcou direto de saque e o técnico brasileiro parou o jogo novamente. A equipe francesa fez 24/21 e com bons saques do levantador William, o Brasil encostou em 23/24. Lucão bloqueou e deixou tudo igual em 24 pontos. O final do set foi disputado e, no bloqueio de Le Roux, a seleção da França venceu por 29/27.
O segundo set começou melhor para o Brasil, que fez 3/1. Demonstrando muita vontade e disposição, a seleção verde e amarela chegou ao primeiro tempo técnico com dois pontos de vantagem: 8/6. No bloqueio de Dante, a diferença a favor do Brasil aumentou para 11/8. A partir daí, então, foi o momento da França e os adversários chegaram ao empate em 12 pontos. Assim comono primeiro, o segundo set também seguiu bem disputado. Com Leandro Vissotto, que havia entrado um pouco antes, o Brasil deixou tudo igual no marcador: 19/19. Após um bonito ponto, quando William buscou a bola no banco de reservas, Vissotto atacou e levou o Brasil a 21/20. E, contando com o apoio da torcida, o time da casa fechou em 25/23.
Lucão fez um bonito bloqueio individual e tirou a vantagem adversária, deixando o placar igual em 4/4. Mas a França buscou, passou a frente e colocou três de vantagem (09/06). No bloqueio de Hardy-Dessources, o time visitante fez 14/10. Com dois pontos de saque do central Lucão, o Brasil encostou em 13/14 e o técnico francês pediu tempo. O set seguiu equilibrado, com pequena vantagem do time francês (23/22). No final, melhor para a França, que venceu por 25/22.
A derrota no set anterior não abateu a seleção brasileira, que entrou na quarta parcial melhor e com vantagem de 4/2. A França tomou a liderança do placar, mas Lucão, no bloqueio individual, fez 7/6. Lucarelli apareceu bem no ataque e ajudou o time do Brasil a colocar dois de vantagem em 10/8. A França virou e com bom desempenho do ponteiro Ngapeth, fez 12/10. A diferença a favor da seleção visitante aumentou ainda mais: 15/11. O Brasil reduziu a vantagem adversária (16/18) e o técnico da França pediu tempo. A equipe visitante voltou com melhor e impôs boa vantagem ao fazer 23/18. No final, melhor para os franceses, que venceram por 25/19.
EQUIPES
BRASIL: Bruno, Wallace, Lucão, Eder, Dante e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.
Entraram – William, Maurício, Vissotto, Maurício
Técnico: Bernardinho
FRANÇA: – Toniutti, Sidibe, Le Roux, Hardy-Dessources, Ngapeth e Lyneel. Líbero – Grebennikov
Entraram – Moreau, Rafael
Técnico: Laurent Tillie
(*) Com informações da ASCOM da CBV
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa das Confederações
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed