Brasil goleia a Espanha e é campeão invicto da Copa das Confederações
|
|
Neste domingo (30/06) o Brasil goleou a seleção da Espanha no final da Copa das Confederações e se tornou campeão invicto da competição. A partida realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro. Um chocolate. No placar e no gramado. Essa é a melhor definição para este Brasil x Espanha na decisão da Copa das Confederações. Um domingo no Maracanã com direito a três a zero, com gols de Fred (dois) e Neymar, e até pênalti perdido pelos espanhóis. A Seleção Brasileira é tetracampeã!!!
Que começo de jogo! Nem o mais otimista dos torcedores poderia imaginar que na primeira chegada ao ataque o Brasil abriria o placar. Mas foi exatamente o que aconteceu. Com um minuto de bola rolando, Hulk cruzou para o centro da área, a bola sobrou e Fred, caído no chão, mandou para as redes.
Empurrada pela torcida, a Seleção Brasileira não parava de atacar mesmo com o placar favorável. Chegou a sofrer duas faltas com seus jogadores já em direção ao gol. Casillas fazia o que podia para se defender. Neymar puxou contra-ataque e achou Fred livre na área, mas o goleiro espanhol conseguiu espalmar.
Antes de ampliar a vantagem, o Brasil ainda precisaria ver seu zagueiro dar aula de cobertura e agilidade. Parecia que seria o empate espanhol quando Pedro tocou na saída de Julio Cesar, mas David Luiz, como um raio, chegou voando para mandar a bola por cima da baliza e ceder o escanteio.
Apesar de justo, o placar merecia ser ampliado. A torcida fazia sua parte para ver a rede estufar novamente. Já aos 44 da primeira etapa, ela explodiu. Neymar recebeu lindo passe de Oscar e mandou um petardo para o gol de Casillas. Quando “pega na veia” esquece, é indefensável!

O Brasil voltou para o segundo tempo sem mudanças. Nem substituições e nem alterações na maneira de jogar. Se na primeira etapa o gol saiu com um minuto, na segunda demorou um pouco mais. Saiu aos dois. Novamente Fred, dessa vez numa pintura coletiva. Começou na jogada de Marcelo, o pivô com passe certeiro de Hulk, o corta-luz de Neymar e o toquinho de categoria do camisa 9.
Atordoada com o ímpeto ofensivo e força na marcação da Seleção Brasileira, a Espanha conseguiu assustar poucos minutos depois. O juiz marcou pênalti de Marcelo em Jesús Navas. Sergio Ramos foi para a cobrança ao som de “ah, é Julio Cesar”. Tremeu. Bateu direto para fora.
Com o passar do segundo tempo, Felipão optou por fazer algumas substituições. Hulk e Fred, ovacionados pela torcida, deram lugar a Jádson e Jô, respectivamente. Próximo do fim do tempo regulamentar, Hernanes ainda entrou no lugar de Paulinho.
O placar já estava consolidado. Aos gritos de “olé, olé, olé”, o Brasil cozinhou o jogo até o final. Até o momento em que o juiz desse o sinal para começar de vez a comemoração. Parabéns Brasil, a taça ficou em casa.
Veja aqui os melhores momentos de Brasil 3 x 0 Espanha – Copa das Confederações 2013 – 30/06/2013
(*) Com informações da CBF
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa das Confederações
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed