Brasil vence novamente os Estados Unidos na Liga Mundial por 3 a 0 no Maracanãzinho
|
|
Na última partida em casa e pela fase de classificação da Liga Mundial, o Brasil voltou a enfrentar os Estados Unidos na manhã deste domingo (14/07), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O time dirigido pelo técnico Bernardinho é líder do Grupo A, e venceu por 3 a 0. Agora o Brasil vai para Mar del Plata, na Argentina para a disputa pelo título da Liga Mundial que será de 17 a 21 de julho. O Brasil garantiu a classificação com nove vitórias em dez jogos disputados até agora. Os resultados positivos foram sobre Polônia, Argentina, França, Bulgária e Estados Unidos. A única derrota aconteceu no segundo jogo contra os franceses.
No primeiro jogo, na quarta-feira (17), o time verde e amarelo estreará contra a Rússia e, na sexta-feira (19/07) terá o Canadá como adversário. Viajam para a Argentina na busca pelo décimo titulo do Brasil os levantadores Bruno e William; os opostos Leandro Vissotto e Wallace; os centrais Lucão, Éder, Maurício Souza e Isac; os ponteiros Dante, Lucarelli, Thiago Alves, Maurício Borges e Lipe, e o líbero Mário Jr.
Já preocupado com os próximos confrontos, o técnico Bernardinho fez uma breve análise dos times com quem jogará nesta semana.
“Ainda não temos tantas informações sobre a Rússia porque nosso foco não estava na seleção deles até então. Mas, pelo que vi nos últimos jogos, o oposto russo não atuará. Eles têm levantadores bem experientes e jogam com muita potência no saque e consistência do bloqueio. Já o Canadá tem um oposto canhoto e tem o mérito de ter se classificado em um grupo equilibrado. É um time taticamente bem montado”, opinou Bernardinho.
O treinador brasileiro ainda elogiou o desempenho da equipe brasileira na partida deste sábado. “Foi um teste importante. Foi bom para experimentar jogadores como o Thiago Alves e Lipe, que foram muito bem hoje. Wallace jogou melhor do que ontem. Enfim, foi uma boa partida para rodar todo mundo e provar que temos um grupo forte, já que vamos precisar de mais de seis ou sete jogadores na Fase Final”, destacou Bernardinho.
No último jogo da fase de classificação, o oposto Wallace saiu de quadra como maior pontuador do Brasil, com 14 acertos. Após o confronto, o atacante destacou a importância da obediência tática da equipe. “Hoje fizemos um jogo bem melhor do que ontem. Eu, particularmente, joguei melhor, fiz o que foi pedido pelo Bernardo e deu certo”, comentou Wallace. O norte-americano Clark foi o maior pontuador da partida, com 17 acertos.
O ponteiro Lipe também analisou a partida contra os Estados Unidos. “O saque deles é muito pesado e acho que deixei a desejar no passe. Mas conseguimos jogar bem e soubemos compensar os erros. Para mim foi bom para pegar ritmo, já que não estava jogando com frequência”, comentou Lipe.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com as equipes trocando pontos. No ace do capitão Anderson, os Estados Unidos colocaram dois de vantagem (6/4). Com ponto de bloqueio do ponteiro Thiago Alves, o Brasil encostou em 6/7 e, no ponto de saque do oposto Wallace, deixou tudo igual. Em boa passagem de Thiago Alves pelo saque, a equipe verde e amarela abriu vantagem: 10/8. A parcial seguiu com equilíbrio até a seleção brasileira fazer 17/13. A partir deste momento o Brasil contou com alguns erros do adversário e abriu boa diferença (18/14). Os Estados Unidos reagiram e quando encostaram em 19/18, Bernardinho pediu tempo. O pedido surtiu efeito e o time brasileiro voltou a pontuar (22/18). Melhor em quadra, o Brasil venceu por 25/21.
Os Estados Unidos estiveram na frente no início do segundo set (5/3). O time visitante seguiu melhor e quando fez 10/8, Bernardinho parou o jogo. No ace de Clark, a seleção norte-americana colocou quatro de vantagem: 14/10. Os Estados Unidos seguiram no comando do marcador (19/15). Os brasileiros reagiram e, no ace do central Lucão, se aproximaram no placar (18/10), forçando o técnico dos Estados Unidos a pedir tempo. Um erro do adversário e mais um ace de Lucão deixaram a parcial empatada em 20 pontos. No contra-ataque de Wallace, o Brasil passou a frente: 22/21. E, depois de buscar a reação,a seleção brasileira enfrentou equilíbrio no final do set e venceu por 26/24.
A terceira parcial também começou com o placar equilibrado No ataque para fora do adversário, o Brasil fez 5/4. Com ponto direto de saque do oposto Wallace, a equipe verde e amarela chegou a três de vantagem: 9/6. Mas os norte-americanos não desistiram e chegaram ao empate em nove pontos. A seleção brasileira voltou a abrir diferença no marcador em 16/13. O set voltou a ficar igual em 18 pontos. O time visitante assumiu o comando do placar em 20/19 e Bernardinho pediu tempo. Os Estados Unidos colocaram 22/19, e, em boa passagem do levantador William no saque, o Brasil buscou e virou em 23/22. Depois, a equipe da casa fechou em25/23.
EQUIPES
BRASIL – William, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Thiago Alves e Lipe. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Raphael e Renan
Técnico: Bernardinho
ESTADOS UNIDOS – Anderson, Lee, Lotman, Shoji K, Clark e Holt. Líbero – Shoji E.
Entraram – Smith e Caldwell
Técnico: John Speraw
(*) Com informações da CBV
Leia Também:
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa das Confederações
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed