Main Menu

Brasil vence novamente os Estados Unidos na Liga Mundial por 3 a 0 no Maracanãzinho

 
 

Brasil vence novamente os Estados Unidos na Liga Mundial por 3 a 0 no Maracanãzinho

Na última partida em casa e pela fase de classificação da Liga Mundial, o Brasil voltou a enfrentar os Estados Unidos na manhã deste domingo (14/07), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O time dirigido pelo técnico Bernardinho é líder do Grupo A, e venceu por 3 a 0. Agora o Brasil vai para Mar del Plata, na Argentina para a disputa pelo título da Liga Mundial que será de 17 a 21 de julho. O Brasil garantiu a classificação com nove vitórias em dez jogos disputados até agora. Os resultados positivos foram sobre Polônia, Argentina, França, Bulgária e Estados Unidos. A única derrota aconteceu no segundo jogo contra os franceses.

No primeiro jogo, na quarta-feira (17), o time verde e amarelo estreará contra a Rússia e, na sexta-feira (19/07) terá o Canadá como adversário. Viajam para a Argentina na busca pelo décimo titulo do Brasil os levantadores Bruno e William; os opostos Leandro Vissotto e Wallace; os centrais Lucão, Éder, Maurício Souza e Isac; os ponteiros Dante, Lucarelli, Thiago Alves, Maurício Borges e Lipe, e o líbero Mário Jr.

Já preocupado com os próximos confrontos, o técnico Bernardinho fez uma breve análise dos times com quem jogará nesta semana.

“Ainda não temos tantas informações sobre a Rússia porque nosso foco não estava na seleção deles até então. Mas, pelo que vi nos últimos jogos, o oposto russo não atuará. Eles têm levantadores bem experientes e jogam com muita potência no saque e consistência do bloqueio. Já o Canadá tem um oposto canhoto e tem o mérito de ter se classificado em um grupo equilibrado. É um time taticamente bem montado”, opinou Bernardinho.

O treinador brasileiro ainda elogiou o desempenho da equipe brasileira na partida deste sábado. “Foi um teste importante. Foi bom para experimentar jogadores como o Thiago Alves e Lipe, que foram muito bem hoje. Wallace jogou melhor do que ontem. Enfim, foi uma boa partida para rodar todo mundo e provar que temos um grupo forte, já que vamos precisar de mais de seis ou sete jogadores na Fase Final”, destacou Bernardinho.

No último jogo da fase de classificação, o oposto Wallace saiu de quadra como maior pontuador do Brasil, com 14 acertos. Após o confronto, o atacante destacou a importância da obediência tática da equipe. “Hoje fizemos um jogo bem melhor do que ontem. Eu, particularmente, joguei melhor, fiz o que foi pedido pelo Bernardo e deu certo”, comentou Wallace. O norte-americano Clark foi o maior pontuador da partida, com 17 acertos.

O ponteiro Lipe também analisou a partida contra os Estados Unidos. “O saque deles é muito pesado e acho que deixei a desejar no passe. Mas conseguimos jogar bem e soubemos compensar os erros. Para mim foi bom para pegar ritmo, já que não estava jogando com frequência”, comentou Lipe.

O JOGO

A partida começou equilibrada, com as equipes trocando pontos. No ace do capitão Anderson, os Estados Unidos colocaram dois de vantagem (6/4). Com ponto de bloqueio do ponteiro Thiago Alves, o Brasil encostou em 6/7 e, no ponto de saque do oposto Wallace, deixou tudo igual. Em boa passagem de Thiago Alves pelo saque, a equipe verde e amarela abriu vantagem: 10/8. A parcial seguiu com equilíbrio até a seleção brasileira fazer 17/13. A partir deste momento o Brasil contou com alguns erros do adversário e abriu boa diferença (18/14). Os Estados Unidos reagiram e quando encostaram em 19/18, Bernardinho pediu tempo. O pedido surtiu efeito e o time brasileiro voltou a pontuar (22/18). Melhor em quadra, o Brasil venceu por 25/21.

Os Estados Unidos estiveram na frente no início do segundo set (5/3). O time visitante seguiu melhor e quando fez 10/8, Bernardinho parou o jogo. No ace de Clark, a seleção norte-americana colocou quatro de vantagem: 14/10. Os Estados Unidos seguiram no comando do marcador (19/15). Os brasileiros reagiram e, no ace do central Lucão, se aproximaram no placar (18/10), forçando o técnico dos Estados Unidos a pedir tempo. Um erro do adversário e mais um ace de Lucão deixaram a parcial empatada em 20 pontos. No contra-ataque de Wallace, o Brasil passou a frente: 22/21. E, depois de buscar a reação,a seleção brasileira enfrentou equilíbrio no final do set e venceu por 26/24.

A terceira parcial também começou com o placar equilibrado No ataque para fora do adversário, o Brasil fez 5/4. Com ponto direto de saque do oposto Wallace, a equipe verde e amarela chegou a três de vantagem: 9/6. Mas os norte-americanos não desistiram e chegaram ao empate em nove pontos. A seleção brasileira voltou a abrir diferença no marcador em 16/13. O set voltou a ficar igual em 18 pontos. O time visitante assumiu o comando do placar em 20/19 e Bernardinho pediu tempo. Os Estados Unidos colocaram 22/19, e, em boa passagem do levantador William no saque, o Brasil buscou e virou em 23/22. Depois, a equipe da casa fechou em25/23.

EQUIPES

BRASIL – William, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Thiago Alves e Lipe. Líbero – Mário Jr.

Entraram – Raphael e Renan

Técnico: Bernardinho

ESTADOS UNIDOS – Anderson, Lee, Lotman, Shoji K, Clark e Holt. Líbero – Shoji E.

Entraram – Smith e Caldwell

Técnico: John Speraw

(*) Com informações da CBV

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa das Confederações

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed