Brasil vence a Bulgária por 3 sets a 1 e vai a final com a Rússia neste domingo (21/07) na Liga Mundial
|
|
A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino jogou no Ginásio Islas Malvinas, em Mar del Plata, na Argentina e venceu na noite deste sábado (20/07) por 3 sets a 1 a equipe da Bulgária por 3 sets a 1 e vai enfrentar na final da Liga Mundial a Rússia que bateu a Itália pelos mesmos 3 sets a 1. O time brasileiro conseguiu a sua classificação para a final com parciais de 25-12, 25-17 23-25 e 25-16. A decisão entre Brasil e Rússia será neste domingo (21), se vencer o time de Bernardinho pode dar ao Brasil o décimo título nas 24 edições da Liga Mundial. Se a vitória for dos russos, eles poderão levantar o caneco pela terceira vez. Itália e Bulgária disputam o terceiro lugar.
O Jogo
A Bulgária abriu o placar após bola disputada e deu o ponto ao Brasil na sequência no erro de saque. As seleções seguiram empatadas e, com Lucarelli, o time verde e amarelo passou a frente: 3/2. Em boa passagem do próprio ponteiro no saque, a equipe brasileira fez 6/3. Com o central Isac, que começou o jogo no lugar de Eder, com dores no joelho direito, o Brasil fez 11/8. O time de Bernardinho aumentou a vantagem (13/9) e o técnico da Bulgária pediu tempo. Na volta, ace de Wallace. Com o oposto bem no ataque, a seleção brasileira abriu nove de vantagem: 20/11. Com Dante, o placar foi para dez pontos de diferença (21/11) e, no ace de Lucão, passou para 22/11. Sem grande dificuldade, o Brasil fechou em 25/12.
O ponteiro Dante abriu o segundo set com ponto de saque. Mantendo o bom ritmo, o Brasil fez 5/0. No erro de saque da Bulgária, a seleção brasileira fez 8/5 no primeiro tempo técnico. A vantagem aumentou para quatro pontos em 10/6. Em boa passagem de Dante pelo saque, o Brasil fez 15/9. Com ponto direto de saque de Isac, o placar foi para 18/11. No bloqueio, a seleção brasileira levou o marcador para 20/11 e forçou o técnico da Bulgária a pedir tempo. Os búlgaros buscaram diminuir a vantagem adversária e, depois de pontuarem três vezes seguidas (20/14) foi a vez de Bernardinho parar o jogo. O Brasil, então, voltou a pontuar e venceu a segunda parcial por 25/17.
A Bulgária saiu na frente no início do terceiro set (4/3). Os adversários do Brasil ainda colocaram três de vantagem (7/4) e forçaram o técnico Bernardinho a pedir tempo. Com ponto de bloqueio, os búlgaros fizeram 9/5. Explorando o bloqueio brasileiro, a seleção da Bulgária marcou 11/5 e Bernardinho parou o jogo novamente. No ace de Wallace, a diferença de seis caiu para dois pontos a favor dos búlgaros: 14/12. No contra-ataque do oposto Wallace, o Brasil ficou apenas um ponto atrás (18/17). A reta final do set foi bem equilibrada, com pequena vantagem para a Bulgária (22/21), que chegou a fazer 24/22. Quando o jogo estava em 24/23, Dante de machucou e entrou Maurício Borges. Na sequência, os búlgaros fecharam em 25/23.
O quarto set começou bem disputado. Com Lucão, o Brasil empatou em três pontos. Mais uma vez com o central, o time verde e amarelo colocou dois de vantagem (5/3) e o técnico adversário parou o jogo. A parcial seguiu equilibrada, com o Brasil tendo apenas um ponto a frente: 8/7. Com boa sequência de saques do levantador Bruno, o jogo ficou um pouco mais tranquilo para o lado brasileiro (12/7). No bloqueio de Wallace, o time verde e amarelo levou a vantagem para sete pontos, 16/9, e passou a dominar a parcial. A partir desde momento, a seleção brasileira ditou o ritmo do jogo e fechou o set em 25/16.
EQUIPES
BRASIL – Bruno, Wallace, Isac, Lucão, Dante e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Lipe, William, Maurício
Técnico: Bernardinho
BULGÁRIA – Bratoev, Gotsev, Skrimov, Yosifov, Aleksiev e Sokolov. Líbero – Salparov
Entraram – Milushev, Bratoev V., Dimitrov, Penchev
Técnico: Camillo Placi
(*) Com informações da CBV e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed