Mais uma vez pane no serviço da Velox afeta vários usuários de Itaperuna

Mais uma vez os usuários de Banda Larga da Velox ficaram sem poder navegar e só a ver navios em Itaperuna durante esta quinta-feira (06/05) e na manhã desta sexta-feira (07/05). Desde o início do mês de janeiro de 2010 a internet no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro está um caos. Um ou vários problemas na infra-estrutura da empresa Oi deixaram todos os usuários do serviço banda largaVelox sem acesso à internet e o desrespeito não é questionado por nenhuma autoridade. Em São Paulo no ano passado a Telefônica foi multada e impedida de vender o produto pelo Ministério Público. No caso de Itaperuna nem o Ministério Público Federal nem o Estadual ainda tomaram alguma providência como ocorreu com os MPs de São Paulo.
A pane na Oi parou os serviços da Polícia Militar, parou alguns serviços nos bancos, parou diversas empresas públicas e privadas e principalmente parou a audiência de emissoras de Rádio que transmitem pela internet.
O que tem preocupado ainda mais os usuários do Noroeste-Fluminense, é o fato de que a Oi ainda não tem previsão de quando tudo vai voltar a funcionar normalmente, pelo menos não há respostas dadas pela empresas aos que são atendidos pelo serviço e que procuram informações. Muitas das vezes é o próprio usuário que informa a companhia que existe o defeito e não existe sequer um sistema reserva para cobrir as falhas e o mais grave é que não ocorre desconto nas contas dos clientes que pagam integralmente o serviço.
Se o usuário liga para 0 10331 fica mais de meia hora respondendo perguntas gravadas tais como: “é para este número que deseja serviço? se for diga sim…” sem contar os minutos da intediante musiquinha que fica tocando até passar para outra gravação. E as vezes depois de mais de meia hora a ligação cai. Não se cumpre o mínimo que diz a regra para a telefonia, é um verdadeiro descaso para com o consumidor.
Em 2008 o caso foi tão grave que os usuários do Velox ficaram sem o serviço por cerca de seis meses e a cobrança vinha religiosamente em suas contas. Indagado sobre o problema que afeta a Região Noroeste, o call center quando atende, responde que “é um serviço operacional na área”.
Abandonados os usuários do serviço Velox na Região Noroeste apelam para as autoridades competentes para que o mais rápido possível o problema possa ser solucionado em respeito à população da Região Noroeste Fluminense.
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