Kashima derrota o São Paulo e se torna bicampeção da Copa Suruga
|
|
Nesta quarta-feira (07/08) o São Paulo foi derrotado pelo Kashima Antlers por 3 a 2, na disputa da Copa Suruga no Japão. O time paulista levou dois gols no tempo inicial, conseguiu reagir e empatou. O goleiro Rogério Ceni até defendeu um pênalti e Paulo Henrique Ganso teve também uma boa atuação. Mas, no último lance do jogo, já no tempo acrescentado pelo árbitro da partida, o time japonês desempatou a partida e se sagrou bicampeão da Copa Suruga.
O São Paulo teve uma atuação apagada no primeiro tempo da partida, encontrando dificuldades para encaixar o jogo ofensivo e, consequentemente, não oferecendo perigo ao goleiro Sogohata. O Kashima, por sua vez, controlou as ações de ataque e abriu o placar aos 24min: Rogério Ceni saiu mal na tentativa de interceptar um passe , levou a finta e deixou Osako com diante do gol vazio, com o simples trabalho de empurrar para dentro.
A equipe comandada pelo ídolo são-paulino Toninho Cerezo conseguiu, inclusive, ampliar o marcador antes do intervalo. O meia brasileiro Juninho, que teve passagem pelo Palmeiras em 2000, disparou pela esquerda e cruzou na área. Osako se antecipou à marcação e desviou para o gol, complicando a situação tricolor.
Para o segundo tempo, porém, o São Paulo voltou melhor e contou com uma boa jogada individual de Ganso para descontar logo aos 12min. Ganso recebeu pela direita, se livrou da marcação e bateu firme, no canto direito de Sogohata.
A reação tricolor quase foi prejudicada aos 16min, quando o Kashima disparou em contragolpe até Silvinho derrubar Osako fora da área. A arbitragem, entretanto, sinalizou pênalti, mas o artilheiro japonês não conseguiu ampliar: Rogério Ceni fez a defesa, mas se adiantou. Na repetição da cobrança, o atacante escorregou e mandou por cima.
Os erros de Osako reanimaram o São Paulo, que foi para cima do Kashima e empatou aos 29min: Douglas fez ótimo passe enfiado para Ganso, que recebeu em velocidade pelo lado esquerdo da área e cruzou para Aloísio, livre na pequena área e com o gol escancarado diante de si, decretar o 2 a 2. Na jogada, aliás, Ganso sofreu uma contusão inusitada: ele não viu um poste ali instalado para segurar a rede e bateu com o rosto, sofrendo um corte na testa.
A pressão do São Paulo pelo terceiro gol era evidente, e o volante Wellington chegou a ter uma oportunidade incrível aos 45min: ele invadiu a área e deu um bom corte no marcador. Na hora de bater de perna esqureda, porém, praticamente recuou para o goleiro adversário. Melhor para o Kashima, que fez um gol insólito aos 47min, no último lance da partida: Shibasaki bateu de fora da área; a bola desviou em Osako e traiu Rogério Ceni, que já havia saltado para o outro lado.
O terceiro gol de Osako na partida deu prosseguimento à sequência conturbada do São Paulo, que, muito embora tenha vencido o Benfica no sábado em um amistoso, não vence um jogo oficial há mais de dois meses – a Copa Suruga é um torneio reconhecido pela Fifa. O último resultado positivo foi em 29 de maio, contra o Vasco, no Morumbi.
Alheio a isso, o Kashima comemorou o segundo título na Suruga. – no ano passado, a equipe havia superado a Universidad de Chile nos pênaltis. O torneio, que coloca frente a frente o campeão da Copa Sul-Americana contra o vencedor da Copa da Liga Japonesa, começou a ser disputado em 2008 e apenas uma vez e apenas uma vez coroou um brasileiro: o Internacional, em 2009, quando o clube gaúcho ainda era comandado por Tite.
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed