Cruzeiro aplica goleada no Vitória-BA em Belo Horizonte
|
|
O Cruzeiro reabilitou-se depois de empatar sem gols com o Santos em casa e ser derrotado pelo Grêmio, por 3 a 2, em Porto Alegre. O time mineiro goleou o Vitória, por 5 a 1, neste sábado (17/08), no Mineirão, foi a 28 pontos e agora torce contra o Botafogo para seguir na primeira posição. O time carioca tem 26 pontos e enfrenta a Portuguesa, neste domingo, no Canindé. O time baiano, que almejava uma vaga no G-4, interrompeu a reação na competição.
O Vitória, que vinha de virada em casa sobre a Ponte Preta, por 3 a 1, chegou motivado para o duelo com o Cruzeiro e brigava por um lugar entre os quatro primeiros classificados. Com a derrota, permaneceu em quinto lugar, com 22 pontos, mas pode cair de posição no completo da rodada.
O Cruzeiro começou a partida em cima do adversário e conseguiu abriu o placar aos 10min. Substituto de Bruno Rodrigo, que cumpriu suspensão, Léo aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e desviou de cabeça para mandar a bola no canto esquerdo.
O auxiliar levantou a bandeira indicando que Borges, que participou do lance, estaria em posição irregular. Porém, o árbitro Marcelo de Lima Henrique conversou com seu assistente e confirmou o gol. Os jogadores do Vitória reclamaram bastante.
Depois de abrir o placar, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e deu espaço para o Vitória crescer na partida. Porém, o time baiano não soube aproveitar o volume de jogo para chegar mais ao gol de Fábio. A equipe celeste ainda desperdiçou outras oportunidades para ampliar.
O Vitória voltou mais ofensivo para o segundo tempo. O técnico Caio Júnior sacou o volante Michel para colocar o atacante Dinei. A equipe baiana foi para cima e passou a ameaçar o time mineiro, que conseguiu se segurar na defesa e voltou a marcar aos 13min.
O jovem Mayke, que vinha bem na partida, recebeu na área e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro Fabrício e enganou o goleiro Wilson antes de entrar.
O Vitória reagiu e descontou aos 23min. O árbitro marcou pênalti de Dedé em Dinei. O próprio atacante cobrou e mandou no canto direito de Fábio, que pulou para o lado esquerdo.
O Cruzeiro respondeu rapidamente e chegou aos terceiro gol aos 26min. Martinuccio, que havia entrada na partida, cruzou da esquerda e Borges desviou para o fundo do gol. Aos 33min, Ricardo Goulart aproveitou cruzamento rasteiro de Elber e tocou no canto direito.
O time mineiro ainda chegou ao quinto gol. Vinícius Araújo, que havia entrado no lugar de Borges, fez de cabeça aos 39min para selar a vitória celeste no Mineirão.
Veja AQUI os gols e melhores momentos de Cruzeiro x Vitória-BA em 17/08/2013
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed