Shogun é finalizado pelo americano Chael Sonnen no UFC
|
|
Mauricio Shogun Rua voltou a decepcionar na noite deste sábado (17/08), em Boston. Em péssima fase no Ultimate Fighting Championship (UFC), foi totalmente dominado em luta contra Chael Sonnen e terminou finalizado ainda no primeiro round do combate. Esta foi a primeira vez que Sonnen conseguiu vencer um ex-campeão do UFC.
Ex-campeão, Shogun está cada vez mais longe de usar o cinturão dos meio pesados novamente. Ele acumulou sua segunda derrota consecutiva, já que tinha perdido para Alexander Gustafsson no final do ano passado. A péssima fase fica ainda mais evidente se forem olhadas as estatísticas desde que ele ganhou o título, em 2010 – são quatro derrotas e apenas duas vitórias.
Na luta deste sábado aconteceu o que era esperado: a primeira atitude de Sonnen foi derrubar o brasileiro, que teve muitas dificuldades para reagir contra isso. Shogun ficou por baixo durante todo o primeiro assalto, sofrendo socos e sem mostrar qualquer reação. Até que, quando faltava menos de um minuto para o fim do round, Sonnen encaixou uma guilhotina que sufocou o brasileiro e decretou sua vitória.
A vitória firma de vez Sonnen entre os meio pesados, categoria na qual ele tinha perdido a disputa pelo cinturão contra Jon Jones em abril. Agora o objetivo do falastrão é enfrentar Wanderlei Silva. Ainda no octógono ele já desafiou o brasileiro.
Brandão leva susto, mas vence no UFC em Boston; Marajó perde para Faber
Ainda sem dar os espetáculos com que fez ser campeão do TUF dos EUA, Diego Brandão conseguiu mais uma boa vitória no card preliminar no UFC: Shogun x Sonnen sobre o norte-americano Daniel Pineda, por pontos, em decisão unânime dos juízes.

Mas não foi um resultado fácil para o brasileiro, apesar do triplo 29-28. Ele dominou o primeiro round e balançou o adversário pelo menos duas vezes com sequências. Mas Pineda voltou bem para o período seguinte, conseguiu derrubar Diego e, se aproveitando do cansaço do rival, por pouco não conseguiu o nocaute no ground and pound.
Sabendo sufoco que tinha passado e da sua condição física, Brandão usou a inteligência no terceiro round. Apostando em um jogo bem americano de quedas, colocou para baixo Daniel Pineda em pelo menos quatro oportunidades e garantiu a vitória por pontos.
Só que o Brasil não teve apenas resultados positivos. Em sua primeira luta pelo UFC fora do território brasileiro, Iuri Marajó até teve uma boa chance de vencer no início da luta, mas sucumbiu à experiência e à técnica de Urijah Faber, que acabou vencendo por pontos.
Logo no primeiro lance do combate, Faber tentou a queda, mas Marajó inverteu a posição e caiu montado. Ele tentou o ground and pound e um mata-leão, mas Urijah se livrou da posição e dominou a luta inteira dali para frente. Por 12 minutos, Faber fez o mesmo jogo: derrubou o brasileiro como quis e trabalhou os golpes no chão. Venceu por 30-27, 30-26 e 30-26.
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed