Main Menu

Itaperuna realiza audiência pública nesta quinta-feira sobre combate à Dengue

As técnicas do Nices, Josely Galvão e Nilzeni Raimundo, na Escola Oscar Jerônimo com o tema Dengue
As técnicas do Nices, Josely Galvão e Nilzeni Raimundo, na Escola Oscar Jerônimo com o tema Dengue

Atendendo solicitação do Ministério da Saúde a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna vai reunir profissionais da saúde, poderes executivo, legislativo, judiciário e sociedade civil organizada em geral, envolvidos no combate à Dengue, em audiência pública, que será realizada na Câmara Municipal, na próxima quinta-feira (20), às 15h. O objetivo é debater e avaliar as medidas que estão sendo implementadas pelo poder público para evitar o avanço de casos da doença.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil apresenta um aumento no número de casos de Dengue em relação ao mesmo período do ano passado. O Rio de Janeiro, principalmente na Região dos Lagos, registra um crescimento das notificações da doença em todo Estado.

Para o secretário de Saúde Marcos Tinoco, a iniciativa de avaliar o trabalho de prevenção pode ser adotada em outros municípios, uma vez que, de acordo com a última informação da Secretaria de Estado de Saúde, o Noroeste Fluminense registra aumento nos casos da doença. O secretário disse que instaurou um procedimento administrativo para intensificação da política de combate à Dengue. “Através da Vigilância Ambiental do município estamos fazendo a nossa parte contra a Dengue”, disse Marcos Tinoco.

Nices faz campanha no Colégio Oscar Jerônimo

Saúde e educação se juntaram para conscientizar as pessoas de como é importante conter o avanço da doença em Itaperuna. E desta vez as ações do Nices e da Vigilância Ambiental aconteceu na Escola Municipal Oscar Jerônimo. A iniciativa da diretora geral Renata Costa com colaboração dos professores e demais funcionários que realizaram o evento “Valorize quem te ama II”.

O objetivo de homenagear as mães da comunidade em virtude do “Dia das Mães” e promover a socialização, serviu também para formar um enorme modelo de folheteria na instituição de ensino, com material sobre Dengue, meio ambiente e saúde bucal.  Técnicos do CIAM orientaram e aconselharam alunos, pais e comunidade sobre uma diversificada variedade de temas.

Além da secretária de Educação Maria Luiza Lacerda participou também do encontro, o prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, o vereador Lalá, o coordenador de Odontologia Ethiel de Castro, o coordenador de Educação em Saúde Gesiney Botelho, os secretários de Ação Social Franciney França, de obras Airton Ferreira e Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Lazer Eduardo Suísso. Os técnicos do Nices, Josely Galvão e Nilzeni Raimundo, aproveitaram a oportunidade para debater o tema Dengue com os convidados intensificando o trabalho educativo e as questões ligadas à prevenção da doença. eles distribuíram folderes e cartilhas pertinentes ao assunto.






Comments are Closed