Com erros da arbitragem Fluminense é derrotado em São Paulo

Depois de fazer um grande jogo, o Fluminense saiu injustamente derrotado por 1 x 0 pelo Corinthians no Pacaembu. Em jogo muito confuso do trio de arbitragem, Leonardo Gaciba anulou um gol legítimo do Flu, marcou um pênalti em Fred e depois voltou atrás e ainda anulou algumas jogadas legítimas do time, também marcando impedimento.
A partida até começou um pouco melhor para o Corinthians, que criou boas oportunidades logo no início e chegou ao primeiro gol, em cobrança de falta precisa do zagueiro Chicão. Mas o Tricolor não se intimidou e passou a tomar conta do jogo, chegando com autoridade ao ataque. Marquinho repetiu a boa atuação no meio de campo e Rodriguinho jogou ainda melhor no ataque. Se movimentando muito, infernizou a vida da defesa adversária, criou boas chances e ainda teve um gol legítimo anulado.
Outro que teve boa atuação foi o estreante Carlinhos. Consistente na marcação, o lateral-esquerdo também apareceu bem no ataque, tendo brilhado em uma jogada aos 40 minutos do primeiro tempo, depois de fazer um belo cruzamento na cabeça de Fred, que mandou para fora a melhor chance do jogo. Por falar em Fred, o atacante voltou ao time depois de ficar afastado três semanas se recuperando de uma apendicite e ainda teve mais duas boas chances.
Agora, o time do técnico Muricy Ramalho volta a campo já nesta quarta-feira, no primeiro clássico do Brasileirão 2010. O time terá pela frente o Flamengo, às 19h30, no Maracanã.
O JOGO:
Jogando em casa, o Corinthians buscou o ataque desde o primeiro minuto e criou a primeira chance aos 5′. Roberto Carlos cobrou falta pelo lado direito e mandou direto para o gol. A bola bateu na rede, por cima do travessão, assustando o goleiro tricolor. Três minutos depois, Dentinho cobrou escanteio pela direita e Jucilei cabeceou rente a trave esquerda de Rafael.
Aos nove minutos, o Fluminense teve uma boa chance. Mariano desarmou o adversário e a bola sobrou para Rodriguinho, livre na entrada da área, mas o atacante tricolor não conseguiu fazer o domínio. Até que aos 11′ não teve jeito. Chicão bateu falta, da entrada da área, colocada no canto esquerdo de Rafael, abrindo o placar: 1 a 0.
Mas o Flu não estava morto no jogo não, ainda mais com um artilheiro como Fred no ataque. Aos 17′, Conca deixou o camisa 9 tricolor livre e ele chutou cruzado, obrigando Felipe a fazer grande defea. O goleiro pulou no canto esquerdo, desviando para escanteio com a ponta dos dedos.
A pressão tricolor aumentou. Aos 28′, Marquinho tocou para Rodriguinho, o atacante invadiu a área, girou bonito, deixando o zagueiro no chão, e chutou no meio do gol. Mas o goleiro Felipe estava bem posicionado e fez a defesa. Cinco minutos depois, Conca lançou Marquinho na esquerda, o meia tocou para Rodriguinho, que mandou de letra para o gol, mas o árbitro já havia marcado impedimento.
Aos 37′ o árbitro Gaciba voltou a interferir na partida, mas dessa vez anulando um gol legítimo do Flu. Conca, mais uma vez lançou para Rodriguinho, livre na área, e ele em posição legal deixou a marcação para trás e mandou para o fundo da rede. O assistente de forma equivocada marcou impedimento, só que quem estava adiantado era Fred, que não participou da jogada.
O Fluzão passou a ter domínio total do jogo e criou a melhor oportunidade aos 40′. Carlinhos fez um belo lançamento da esquerda, preciso na cabeça de Fred, mas o artilheiro mandou por cima do gol de forma inacreditável.
O Corinthians só voltou a criar uma boa chance aos 45′. Moacir invadiu a área pela direita e bateu cruzado. A bola pssou na frente do gol de Rafael, mas por sorte ninguém chegou a tempo.
O panorama na volta para o segundo tempo foi o mesmo.Logo aos três minutos, Diguinho apareceu bem no ataque, driblou a adversário e fez um bom cruzamento pela direita para Fred na área. O artilheiro apareceu livre e, de carrinho, mandou para fora. A bola saiu rente a trave de Felipe. Dois minutos depois, mais uma boa chance. Após cobranca de escanetio na segunda trave, Leandro Euzébio, livre, cabeceou em cima de Felipe.
Aos 6′ mais um erro da arbitragem. O Fluminense avançou pela esquerda e o assistente marcou, novamente de forma equivocada, impedimento. Desta vez de Carlinhos. Dez minutos depois, foi a vez do Corinthians aparecer com perigo. Roberto Carlos cobrou falta da lateral esquerda na área e mandou uma bomba direto para o gol. O goleio Rafael espalmou para fora.
Aos 22′ mais um lance confuso da arbitragem. Fred recebeu lançamento e foi derrubado na entrada da área. O árbitro Leonardo Gaciba marcou o pênalti e puniu o goleiro Felipe, que cometeu a infração, com cartão amarelo. Mas o bandeirinha levantou a bandeira de impedimento e o árbitro voltou atrás.
O Flu não se abateu com os constantes erros do trio de arbitragem e aos 26’criou mais uma boa oportunidade. Conca cobrou falta da direita, Felipe saiu mal do gol e a bola sobrou para Marquinho na área, mas Souza voltou para marcar e afastou o perigo.
Aos 32′, Defederico invadiu a área, caiu e os jogadores do Corinthians pediram pênalti. Gaciba mandou o jogo seguir e puniu o jogador com amarelo. Sentindo o bom momento, Muricy foi para o tudo ou nada e deixou o time ainda mais ifensivo, colocando o atacante Alan no lugar do lateral estreante Carlinhos.
Aos 41, Muricy foi ainda mais ousado e tirou o volante Diguinho para a entrada do atacante André Lima. Logo depois, Marquinho cobrou falta rasteira de longe e bola saiu rente a trave direita.
Ficha técnica:
Corinthians 1 x 0 Fluminense – Terceira rodada do Brasileirão 2010
Fluminense: Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Alan); Diogo, Diguinho (André Lima), Marquinho e Conca; Rodriguinho e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.
Cortinhians: Felipe, Moacir, Chicão, Wiliam e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Tcheco) e Elias; Jorge Henrique, Dentinho (Defederico) e Souza (Paulo André). Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e João Monteiro de Souza Júnior (RS).
Gols: Chicão, aos 11’/1T (1-0)
Amarelos: Leandro Euzébio, Diguinho e Conca (FLU) Jucilei, Jorge Henrique, Defederico (COR)
Vermelho: Não Houve.
Estádio: Pacaembu.
Público: 28.190 pagantes
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed