Main Menu

Brasil vence Portugal de virada no amistoso em Boston

 
 

Neymar marcou um golaço contra Portugal

Apesar das indisposições estomacal durante o trajeto de 35 km entre Boston e Foxborough, onde os jogadores David Luiz, Thiago Silva e Neymar, passaram mal antes da partida e chegaram a vomitar no vestiário do Gillette Stadium, na noite desta terça-feira (10/09) a Seleção Brasileira enfrentou a de Portugal e venceu com certa tranquilidade.

Antes de a bola rolar para Brasil e Portugal, duas cenas merecem destaque no Gillette Stadium: o cantor Michel Teló fez um show de pouco mais de 10 minutos, no qual cantou sucessos como Ai se eu te Pego, e Pelé e Eusébio foram homenageados e cumprimentaram um por um os jogadores das duas seleções.

O maior jogador da história do futebol brasileiro parou por último em Neymar, a quem deu um abraço e conversou por mais tempo. Os dois sempre tiveram boa relação, mas no começo deste ano Pelé disse, em entrevista ao Estado de S. Paulo, que o jogador teria que ser menos individualista. Depois os dois se entenderam.

Antes, Michel Teló animou a torcida que quase lotou o Gillette Stadium. Ele entrou em campo tocando sanfona e não parou um minuto sequer, atravessando o campo e percorrendo quase toda a arquibancada.

Pelé deixou o jogo logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Cercado de seguranças, ele não concedeu entrevista. O mesmo aconteceu com Gisele Bundchen, que assistiu o primeiro tempo de um camarote. A modelo é mulher do quarterback Tom Brady, que joga no New England Patriots, time de futebol americano que joga no Gillette Stadium.

O Jogo

No primeiro minuto de jogo os portugueses já procuraram dar um aviso ao Neymar. João Pereira entra forte em cima do brasileiro e o árbitro não marca nada.

A seleção brasileira iniciou praticamente com a mesma formação da goleada sobre a Austrália. A única diferença foi a ausência de Marcelo, lesionado, que deu lugar a Maxwell. No meio campo, Ramires fazia a função de armador.

Com um jogo equilibrado, os dois times tentavam tirar vantagens dos erros do rival. Portugal teve mais sorte no início. Aos 17 minutos, Maicon tentou atrasar uma bola de cabeça para Júlio César e deu um presente para Raul Meireles, que aproveitou o equívoco do lateral e tocou para o gol.

Brasil vence Portugal de virada em amistoso em Boston
Brasil vence Portugal de virada em amistoso em Boston

O Brasil, aparentemente, não se abalou com o gol e foi para cima dos portugueses. Após uma tentativa de ataque, o time teve um escanteio. Neymar cobrou e Thiago Silva subiu mais que todo mundo e cabeceou com força para dentro do gol.

À frente no placar, a equipe de Felipão conseguiu controlar o jogo. Além disso, claro, contava com a genialidade de Neymar. O camisa 10, sozinho, desempatou a partida. Pegou a bola quase no meio campo, levou até a área, passou por dois marcadores e, como se tudo fosse fácil, tocou para o gol.

O segundo tempo começou com um Brasil ainda mais seguro e tranqüilo na partida. Logo aos quatro minutos, a seleção ampliou a vantagem no placar.

O terceiro gol começou nos pés de Neymar, que tocou para Maxwell. O lateral cruzou na medida para Jô marcar o terceiro do Brasil.
Sólido na defesa, o Brasil não deixava o rival criar jogadas de muito perigo. As cobranças de falta de Nani eram os lances que davam mais esperanças aos portugueses. Nenhuma, porém, assustou Júlio César.

Já o Brasil seguia dominando e criando chances. Neymar tinha liberdade pela ponta esquerda e atazanava a vida dos portugueses. Um golaço e uma assistência, porém, já eram suficientes para o camisa 10 ser o melhor jogador em campo na vitória brasileira.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 1 PORTUGAL

Local: Estádio Foxboro, em Boston (Estados Unidos)
Árbitro: Juan Uzman (EUA)
Gols: Raul Meireles, aos 17′ do 1º tempo, (Portugal), Thiago Silva, aos 23 do 1º tempo , Neymar, aos 34 do 1º tempo, Jô, aos 4′ do 2º tempo (Brasil)
Cartões amarelos: João Moutinho, Helder Postiga, Bruno Alves (Portugal) Neymar e Ramires (Brasil)

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho (Henrique), Ramires (Oscar); Bernard (Hernanes), Neymar (Lucas) e Jô (Alexandre Pato). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PORTUGAL: Rui Patrício, João Pereira (Helder Postiga), Bruno Alves, Pepe (João Neto), Fabio Coentrão (Antunes); Miguel Veloso, João Moutinho, Raul Meireles, Vieirinha (Licá); Nelson Oliveira e Nani. Técnico: Paulo Bento.

Veja AQUI os melhores momentos e os gols de Brasil x Portugal em 10/09/2013

(*) Com informações do Terra e Uol

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed