Main Menu

No Canindé Vasco perde para a Portuguesa: 2 x 0

 
 

No Canindé Vasco perde para a Portuguesa: 2 x 0

Na primeira rodada do segundo turno do Brasileirão 2013, Vasco e Portuguesa entraram em campo nesta quarta-feira (11/09), às 21h50, no estádio do Canindé. Se, na história, as duas equipes já se enfrentaram 64 vezes, com 34 vitórias do Vasco, 14 empates e 16 vitórias da equipe paulista. E, mesmo jogando em São Paulo, palco do jogo, a vantagem é vascaína. São 29 jogos, com 12 vitórias do Cruzmaltino e nove empates e oito derrotas. Em campo, a história foi diferente. O Cruzmaltino, que chegou a pressionar bastante a Portuguesa, foi derrotado por 2 a 0. Com o resultado, o Vasco caiu para o décimo primeiro lugar, com 24 pontos. Agora, o Gigante volta a campo neste domingo (15), quando receberá o São Paulo, no Caldeirão de São Januário, às 16h, pela segunda rodada do segundo turno.

O jogo

Sem Fagner, suspenso, o Gigante foi com tudo em busca da vitória. Mas foi a Portuguesa quem chegou ao ataque, com um minuto de jogo, quando o lateral Luís Ricardo acabou sendo desarmado. Aos quatro, Diogo lançou Gilberto, mas Jomar se antecipou e fez o corte. Em resposta, aos oito, Yotún avançou pela lateral e cruzou para André, mas a bola foi muito forte e saiu pela lateral. Aos dez, Marlone foi lançado, mas Lauro foi mais rápido e ficou com a bola. No minuto seguinte, Diogo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Correa abrir o placar.

Aos 13, Cris deu ótimo passe para André, que dominou e chutou forte, mas a bola saiu em tiro de meta. Quatro minutos depois, Nei arriscou de longe e a bola explodiu em Ferdinando. O Gigante passou a pressionar bastante a Portuguesa após sofrer o gol. E, aos 18, após boa jogada entre André e Marlone, o meia do Vasco chutou forte e por pouco não empatou a partida. Aos 23, Souza tentou puxar o contra-ataque, mas Jomar chegou forte e desarmou o meia lusitano. Cinco minutos depois, após troca de passes do Vasco no campo de ataque, Jomar tentou lançamento na área, mas Lauro defendeu.

Aos 32, após receber bom passe próximo à área, André dominou e bateu, mas o chute saiu um pouco torto e saiu. Em resposta, aos 35, Matheus fez boa jogada no campo de ataque, mas Cris mandou para escanteio. Na cobrança, Jomar afastou de cabeça. Aos 38, após cruzamento da esquerda, André se esticou e conseguiu desviar com a ponta do pé, mas a bola saiu e por muito pouco o Vasco não empatou a partida. Dois minutos depois, Abuda avançou e bateu forte, mas a bola sumiu demais e saiu em tiro de meta.

O Vasco ficou trocando passes no campo de defesa, buscando encontrar algum espaço na forte marcação da Portuguesa. Aos 43, Willie recebeu no ataque, mas acabou sendo desarmado. Nos minutos finais, a Portuguesa foi para cima e ganhou escanteio. Na cobrança, Diogo finalizou para fora, assustando Diogo Silva. E, aos 46, com um minuto de acréscimo, o árbitro sergipano Claudio Francisco Lima e Silva encerrou a primeira etapa.

Com a entrada de Juninho no lugar de Wendel, o Gigante veio com tudo para buscar a virada. E, com menos de um minuto, Cris lançou André, mas Diego ganhou a disputa pela bola. Aos cinco, Nei fez boa jogada individual e ganhou escanteio. Na cobrança, Cris tocou de cabeça, mas a bola acabou saindo. Quase o empate do Gigante. Na sequência, Willie fez boa jogada no campo de ataque e foi derrubado próximo à área. Na cobrança de Juninho, a bola explodiu na barreira. Aos nove, André recebeu cruzamento e desviou com a ponta do pé e, de novo, quase empatou a partida.

Aos 13, Marlone tentou jogada individual pela esquerda, mas o zagueiro Moisés Moura ficou com a bola. Seis minutos depois, em um dos raros ataques da Portuguesa na segunda etapa, Correa cobrou escanteio na cabeça de Moisés Moura, que cabeceou para fora. Aos 23, em nova cobrança de falta de Juninho, a zaga da Portuguesa conseguiu afastar. Aos 28, Diogo deu lindo passe para Gilberto, que, na grande área, chutou forte, mas a bola saiu. Dois minutos depois, em contra-ataque rápido, Gilberto recebeu de Diogo e ampliou.

Em resposta, aos 32, Willie chutou forte e Lauro espalmou para escanteio. Na cobrança, a zaga da Portuguesa afastou. Aos 39, na primeira jogada do Demolidor Tenorio, que entrou na vaga de Willie, Lauro conseguiu defender no susto e a zaga afastou o perigo. Aos 41, Tenorio pegou de longe e arriscou, mas Lauro se esticou para defender. Nos minutos finais, o Vasco continuou pressionando, mas, aos 48, o árbitro Claudio Francisco Lima e Silva encerrou a partida.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2 X 0 VASCO

Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data-Hora: 11/09/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jose Javel Silveira (RS).
Cartões amarelos: Matheus, Diogo (PORTUGUESA); Abuda (VASCO)
Gols: Correa, 11/1ºT (1-0); Gilberto, 30/2ºT (2-0);

PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Diego Augusto, Moisés Moura e Rogério; Ferdinando, Corrêa, Moisés (Matheus, 22/1ºT – Willian Arão, intervalo) e Souza; Diogo (Bergson, 41/2ºT) e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

VASCO: Diogo Silva; Nei, Cris, Jomar e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto (Edmílson, 22/2ºT), Wendel (Juninho, intervalo) e Marlone; Willie (Tenorio, 38/2ºT) e André. Técnico: Dorival Júnior.

Veja AQUI os melhores momentos e os gols de Portuguesa x Vasco em 11/09/2013

(*) Com informações do CRVG e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed