Botafogo leva virada do Atlético Paranaense

Treze minutos custaram caro ao Botafogo. Foi o tempo em que o Atlético-PR virou o jogo desta quarta-feira, na Arena da Baixada, para 3 a 2, e ficou com um jogador a mais. O time alvinegro, que abriu 2 a 0 e fez bom primeiro tempo, buscará a recuperação domingo, contra o Corinthians, no Stadium Rio. Expulsos, Fahel e Wellington não poderão jogar.
Com Edno no lugar de Caio, o Botafogo começou bem o jogo. Nem mesmo a contusão de Túlio Souza, que o fez ser substituído por Sandro Silva, atrapalhou o time. O volante que entrou começou a jogada na qual Herrera foi esperto e bateu de esquerda para abrir o placar, aos 11 minutos.
Apesar da vantagem no placar, o Botafogo seguiu dominando, enquanto o Atlético-PR só ameaçava em cruzamentos de Paulo Baier. Em uma jogada rápida, Edno recebeu, protegeu e tocou para Lucio Flavio, que driblou seu marcador e fez um belo gol, aos 24.
Veio, então, o único vacilo do time no primeiro tempo. Paulo Baier entrou livre pelo meio e deslocou Jefferson, aos 27, para diminuir. De resto, só deu Botafogo, que não fez o terceiro por detalhes, como em forte chute de Fahel, que o goleiro Neto espalmou com dificuldades.
Porém, a excelente etapa inicial alvinegra não foi repetida no segundo tempo. Logo com dois minutos, Paulo Baier cobrou falta com categoria, por cima da barreira e empatou. Para piorar, quatro minutos depois, Fahel foi expulso. E aos 13, Alex Mineiro bateu rasteiro, a bola desviou em Fábio Ferreira e entrou de mansinho.
Com a desvantagem no placar e na quantidade de jogadores, o Botafogo tentou apenas à base da raça, ameaçou em cabeçadas de Edno, mas foi pouco. O Atlético-PR tocou a bola, parou o jogo com faltas e segurou a vitória até o fim.
ATLÉTICO-PR 3 x 2 BOTAFOGO
Atlético-PR
Neto, Manoel, Rhodolfo e Leandro (Branqunho); Wagner Diniz, Chico, Alan Bahia (Fransérgio), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Maikon Leite (Alex Mineiro) e Bruno Mineiro
Técnico: Paulo César Carpegiani
Botafogo
Jefferson; Fahel,Wellington e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Sandro Silva), Lucio Flávio (Caio) e Somália (Marcelo Cordeiro); Edno e Herrera
Técnico: Joel Santana
Data: 02/06/2010 (quarta-feira)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Hernan Brumel Vani (SP)
Público: 13.328 presentes e 12.356 pagantes
Cartões amarelos: Alan Bahia (A), Leandro Guerreiro (B), Branquinho (A), Fahel (B), Wellington (B), Herrera (B), Wagner Diniz (A), Bruno Mineiro (A) e Márcio Azevedo (A)
Cartões vermelhos: Fahel, aos sete, e Wellington, aos 42, e Wagner Diniz, aos 44 minutos do segundo tempo
Gols: Herrera, aos 11, Lucio Flavio, aos 24 e Paulo Baier, aos 27 minutos do primeiro tempo; Paulo Baier, aos dois, e Alex Mineiro, aos 14 minutos do segundo tempo.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed