Main Menu

Botafogo leva virada do Atlético Paranaense

Herrera tentou, mas não conseguiu escapar da forte marcação paranaense
Herrera tentou, mas não conseguiu escapar da forte marcação paranaense

Treze minutos custaram caro ao Botafogo. Foi o tempo em que o Atlético-PR virou o jogo desta quarta-feira, na Arena da Baixada, para 3 a 2, e ficou com um jogador a mais. O time alvinegro, que abriu 2 a 0 e fez bom primeiro tempo, buscará a recuperação domingo, contra o Corinthians, no Stadium Rio. Expulsos, Fahel e Wellington não poderão jogar.

Com Edno no lugar de Caio, o Botafogo começou bem o jogo. Nem mesmo a contusão de Túlio Souza, que o fez ser substituído por Sandro Silva, atrapalhou o time. O volante que entrou começou a jogada na qual Herrera foi esperto e bateu de esquerda para abrir o placar, aos 11 minutos.

Apesar da vantagem no placar, o Botafogo seguiu dominando, enquanto o Atlético-PR só ameaçava em cruzamentos de Paulo Baier. Em uma jogada rápida, Edno recebeu, protegeu e tocou para Lucio Flavio, que driblou seu marcador e fez um belo gol, aos 24.

Veio, então, o único vacilo do time no primeiro tempo. Paulo Baier entrou livre pelo meio e deslocou Jefferson, aos 27, para diminuir. De resto, só deu Botafogo, que não fez o terceiro por detalhes, como em forte chute de Fahel, que o goleiro Neto espalmou com dificuldades.

Porém, a excelente etapa inicial alvinegra não foi repetida no segundo tempo. Logo com dois minutos, Paulo Baier cobrou falta com categoria, por cima da barreira e empatou. Para piorar, quatro minutos depois, Fahel foi expulso. E aos 13, Alex Mineiro bateu rasteiro, a bola desviou em Fábio Ferreira e entrou de mansinho.

Com a desvantagem no placar e na quantidade de jogadores, o Botafogo tentou apenas à base da raça, ameaçou em cabeçadas de Edno, mas foi pouco. O Atlético-PR tocou a bola, parou o jogo com faltas e segurou a vitória até o fim.

ATLÉTICO-PR 3 x 2 BOTAFOGO

Atlético-PR
Neto, Manoel, Rhodolfo e Leandro (Branqunho); Wagner Diniz, Chico, Alan Bahia (Fransérgio), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Maikon Leite (Alex Mineiro) e Bruno Mineiro
Técnico: Paulo César Carpegiani

Botafogo
Jefferson; Fahel,Wellington e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Sandro Silva), Lucio Flávio (Caio) e Somália (Marcelo Cordeiro); Edno e Herrera
Técnico: Joel Santana

Data: 02/06/2010 (quarta-feira)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Hernan Brumel Vani (SP)
Público: 13.328 presentes e 12.356 pagantes
Cartões amarelos: Alan Bahia (A), Leandro Guerreiro (B), Branquinho (A), Fahel (B), Wellington (B), Herrera (B), Wagner Diniz (A), Bruno Mineiro (A) e Márcio Azevedo (A)
Cartões vermelhos: Fahel, aos sete, e Wellington, aos 42, e Wagner Diniz, aos 44 minutos do segundo tempo
Gols: Herrera, aos 11, Lucio Flavio, aos 24 e Paulo Baier, aos 27 minutos do primeiro tempo; Paulo Baier, aos dois, e Alex Mineiro, aos 14 minutos do segundo tempo.






Comments are Closed