Botafogo e Flamengo ficaram tudo igual na bola e no placar
|
|
Na noite desta quarta-feira (25/09), no Estádio do Maracanã, principalmente no primeiro tempo, o “Flamengo foi Flamengo”, como o efetivado Jayme de Almeida gosta de dizer. Não houve dividida perdida e a torcida jogou junto com o time. Apesar da superioridade do Mais Querido na metade inicial da partida, que abriu o confronto das quartas de final da Copa do Brasil, o placar final foi 1 a 1, sendo André Santos o autor do gol rubro-negro.
Com apenas um minuto de bola rolando, o Flamengo já mostrou que faria o que Jayme de Almeida havia prometido após o último treino antes do clássico: entrar para ganhar. Hernane chutou forte de fora da área e a bola passou rente à trave de Jefferson. Durante todo o primeiro tempo só deu o Rubro-Negro, e o Botafogo não criou chances claras. Aos 12, João Paulo cruzou, Paulinho pegou de voleio e a redonda encontrou a cabeça de André Santos, que abriu o placar. Empolgado com o gol, os comandados de Jayme seguiram pressionando muito. Com 33 minutos de bola rolando, João Paulo chegou bem à linha de fundo e, com um belo cruzamento, encontrou Luiz Antônio, que não cabeceou bem e perdeu boa chance dentro da grande área. Aos 39, o último grande lance da primeira etapa. Luiz Antônio cruzou rasteiro, Carlos Eduardo apareceu bem, chutou cruzado, mas o goleiro adversário executou uma defesa milagrosa.
Com a desvantagem no placar, o Botafogo voltou para o segundo tempo disposto a empatar e conseguiu cumprir seu objetivo aos 12 minutos. Edílson chutou forte, a bola desviou em Samir e deixou Felipe sem chances de defesa. Aos 14, o botafoguense Rafael Marques tabelou com Lodeiro e chutou no meio do gol para Felipe encaixar com tranquilidade. Três minutos depois, novamente o atacante adversário finalizou, e, dessa vez, o arqueiro do Mais Querido precisou se esticar todo para evitar que a bola chegasse à rede. O Flamengo reagiu e ameaçou duas vezes, com Rafinha e Hernane, mas sem muito perigo. Com o passar do tempo, os dois times foram diminuindo o ritmo, o jogo ficou morno e acabou terminando com a igualdade no placar.
“Clássico é assim. Há dificuldades, mas nossa equipe está de parabéns, pois suportou a pressão no segundo tempo. Nós trabalhamos, lutamos e conseguimos manter o empate, mesmo com o cansaço”, disse André Santos, após o apito final. As duas equipes voltarão a se enfrentar pela Copa do Brasil no dia 23 de outubro. Como os dois clubes são do mesmo estado, não há o critério do gol qualificado, portanto quem vencer avança à próxima fase.
(*) Com informações do CRF e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed