Main Menu

Sérgio Cabral, na frente das pesquisas, é atacado por adeptos de Garotinho em Itaperuna

Adeptos de Garotinho atacam Cabral em Itaperuna
Adeptos de Garotinho atacam Cabral em Itaperuna

Bastou sair a nova pesquisa do IBOPE para o governo do Rio onde Sérgio Cabral (PMDB) mantém a liderança que os ataques começaram em Itaperuna com uma campanha suja e de política de quinta categoria que sempre perderam a eleição com este tipo de atitude.

O atual governador do Estado tem 43% das intenções de voto. Anthony Garotinho (PR) está em segundo lugar, com 21%, seguido por Fernando Gabeira (PV), com 12%. Já os votos brancos e nulos chegam a 12%. Eleitores indecisos somam 11% e os que não responderam, 1%. A pesquisa foi feita antes da decisão do TRE tornar o ex-governador Garotinho inelegível por três anos. Em outro cenário, com a presença de Wagner Montes como candidato próprio do seu partido (PDT), Anthony Garotinho cairia para terceiro lugar, com 16%, e Wagner Montes estaria atrás de Cabral, com 21%. Já o atual governador ficaria em primeiro com 35%.

Com estes resultados os seguidores de Garotinho espalharam na cidade de Itaperuna um panfleto de mau gosto onde diz que Cabral “está fazendo uma covardia com o pré-candidato do PR”.

Os “Garotinhos” de Itaperuna também atacam o TRE dizendo que o órgão “está favorecendo Sérgio Cabral que tem medo de enfrentar Garotinho”.

O certo é que Garotinho em Itaperuna somente tem o apoio do ex-prefeito Jair Bittencourt, que também está envolvido no TRE com suspeita de compra de votos em 2008 contidas na peça informativa 217/2008 onde figura como denunciado. Na época a Justiça Eleitoral apreendeu na manhã deste sábado (04/10) duas malas contendo R$ 159.300 num quarto de um hotel em Itaperuna. Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), o quarto onde ocorrera a apreensão havia sido reservado pelo prefeito do município, Jair Bittencourt.

Na época segundo o TRE, o prefeito teria dado entrada no hotel na noite de sexta-feira (3). O quarto estaria reservado até o domingo (5), quando serão realizadas as eleições municipais.

Por estas e por outras a população de Itaperuna não recebeu com muito agrado a panfletagem de mau gosto e fora época, ou ao menos em um momento não apropriado e espera também a mesma transparência e rigor que foi aplicada a legislação em 2008 assim seja também hoje pela Justiça Eleitoral de Itaperuna e pelo TRE atacado inclusive abertamente na cidade por correligionários do PR de Garotinho criando um clima tenso em Itaperuna para as eleições que se aproximam.






Comments are Closed