Sérgio Cabral, na frente das pesquisas, é atacado por adeptos de Garotinho em Itaperuna

Bastou sair a nova pesquisa do IBOPE para o governo do Rio onde Sérgio Cabral (PMDB) mantém a liderança que os ataques começaram em Itaperuna com uma campanha suja e de política de quinta categoria que sempre perderam a eleição com este tipo de atitude.
O atual governador do Estado tem 43% das intenções de voto. Anthony Garotinho (PR) está em segundo lugar, com 21%, seguido por Fernando Gabeira (PV), com 12%. Já os votos brancos e nulos chegam a 12%. Eleitores indecisos somam 11% e os que não responderam, 1%. A pesquisa foi feita antes da decisão do TRE tornar o ex-governador Garotinho inelegível por três anos. Em outro cenário, com a presença de Wagner Montes como candidato próprio do seu partido (PDT), Anthony Garotinho cairia para terceiro lugar, com 16%, e Wagner Montes estaria atrás de Cabral, com 21%. Já o atual governador ficaria em primeiro com 35%.
Com estes resultados os seguidores de Garotinho espalharam na cidade de Itaperuna um panfleto de mau gosto onde diz que Cabral “está fazendo uma covardia com o pré-candidato do PR”.
Os “Garotinhos” de Itaperuna também atacam o TRE dizendo que o órgão “está favorecendo Sérgio Cabral que tem medo de enfrentar Garotinho”.
O certo é que Garotinho em Itaperuna somente tem o apoio do ex-prefeito Jair Bittencourt, que também está envolvido no TRE com suspeita de compra de votos em 2008 contidas na peça informativa 217/2008 onde figura como denunciado. Na época a Justiça Eleitoral apreendeu na manhã deste sábado (04/10) duas malas contendo R$ 159.300 num quarto de um hotel em Itaperuna. Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), o quarto onde ocorrera a apreensão havia sido reservado pelo prefeito do município, Jair Bittencourt.
Na época segundo o TRE, o prefeito teria dado entrada no hotel na noite de sexta-feira (3). O quarto estaria reservado até o domingo (5), quando serão realizadas as eleições municipais.
Por estas e por outras a população de Itaperuna não recebeu com muito agrado a panfletagem de mau gosto e fora época, ou ao menos em um momento não apropriado e espera também a mesma transparência e rigor que foi aplicada a legislação em 2008 assim seja também hoje pela Justiça Eleitoral de Itaperuna e pelo TRE atacado inclusive abertamente na cidade por correligionários do PR de Garotinho criando um clima tenso em Itaperuna para as eleições que se aproximam.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed